Acompanhar processo do INSS pela internet

Tenho um processo que já foi dado como ganho, por determinação do juíz foi enviado para o INSS fazer os cálculos, tenho como acompanhar esse processo por algum site? algum que possa ter acesso ao processo em andamento dentro do INSS, uma vez que o mesmo tem 10 dias para apresentar os cálculos. Se o INSS não cumprir o prazo o que deve ser feito?

Respostas

19

• Liz Andreia

Eliana tb tenho um processo no INSS, mas tudo que preciso saber tenho que ir até a agencia, infelizmente tanta modernidade jogada fora, nem pelo Tel 135 a gente sabe de nada. Teve uma fez que fiquei esperando a resposta em casa e qd fui ver o meu processo estava na gaveta JOGADO!!!!Acredite se quiser, eu com o meu marido doente com tumor cerebral , precisando do dinheiro e o descaso das autoridade"competentes", esperando o processo criar pernas e ir sozinho pro departamento competente, é mole!!!
    Boa sorte!!

• Eliana_1

boa noite Andréia!
    obrigada por ter respondido.
    Tenta pelo www.jfrj.gov.br e vai lá onde está escrito consultas processuais, clica e digita o nº do seu processo, quem sabe vc acha alguma coisa.
    Boa sorte!

• Jorge Luiz Lessa da Cunha

Jorge Luiz
    Vista Alegre/RJ

Gostaria de saber como posso acompanhar o meu processo de aposentadoria, que está sendo julgado o meu recurso de Contra razão.
    O nº da minha aposentadoria é 0139.381.220-9.
    Pode me enviar alguma informação ou a saite para eu acompanhar para o e-mail j_lessa@terra.com.br

• Eliana_1

Bom dia Jorge Luiz!
    Se o seu processo é do Rio de Janeiro, vc terá que entrar no site que é www.jfrj.gov.br,e se caso for de outro estado é só colocar as siglas do estado desejado.
    Boa sorte!

obs: eu acompanho o meu pelo site do espírito Santo.

• isaque gurtler

meu pai também está na mesma cituação, tá esperando o inss calcular!
    mais faz mais de dois meses, mais até agora não obteve resposta!
    nem por parte do inss e nem do advogado que aliás não atende o telefone!!!
    vocês me aconcelham oque!!!! grato Isaque Gurtler

• Eliana_1

Isaque boa noite!
    o site do INSS para qualquer tipo de processo é www.jfrj.gov.br, no caso, o seu vc terá que colocar as siglas do seu estado (ES).
    Espero que tenha ajudado, desejo-lhe um FELIZ ANO NOVO e boa sorte!
    sds

Eliana

• Eliana_1

Olá!
    Pra quem tem processos com o INSS e Previdencia Social o site é o seguinte:
    www1.previdencia.gov.br é só verificar tendo em mãos nomecompleto,data nascimento, cpf e ect...

obs: siga as instruções do site e;

Boa Sorte!

• Marcio_1

Bom dia, meu pai entrou com um processo de aposentadoria por invalidez, em outubro do ano passado (2008) fez uma perícia que deu parecer favorável à ele, mas até agora não recebeu comunicado algum sobre estar aposentado ou não. Gostaria de saber o que pode estar acontecendo. Tenho o número do processo que o advogado passou pra ele, vocês podem me ajudar?

• Eliana_1

Márcio, boa tarde!

vc pode entrar no site www1.previdencia.gov.br e clica em serviços, depois vai em andamento do processo clica e faça o que pedir.
    Tenha em mãos o nº do processo, cpf, data de nascimento.
    Desejo a vc e seu pai boa sorte!

• Eliana_1

Márcio,
    Assim que entrar no site acima vai em benefícios, lá tbm tem informações .
    Se caso ñ conseguir, me passe seu msn que te auxilio. Pois como não tenho os dados necessários é só o que posso fazer.
    Desde já boa sorte!