Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Marcelo
    16/10/2008 19:23

    joao domiciliado em p.alegre, tem em haver de rubens domiciliado em erechim, 3 meses de aluguel frutos de um contrato verbal de locação, tem que ajustar: a locação, o valor do locativo R$ 230,00 p/ mês e o tempo de pagamento todo dia
    5 de cada mês seguinte ao vencido, ocorre que joao quer ingressar com uma ação de despejo pois, o inquilino não lhe procurou nem para desejar bom dia, quanto mais para pagar os alugueis.
  2. Ana Bonadimam
    17/10/2008 15:56 | editado

    Marcelo,

    a lei diz que contrato verbal de locação é valido, portanto passivel de cobrança, e ação de despejo, um simples recibo comprova a relação, ou testemunhas.
  3. Geovani da Rocha Gonçalves - Porto Amazonas/PR
    17/10/2008 16:09

    Marcelo,

    Como disse a colega Ana, recibo e testemunhas comprovam o contrato de locação verbal, no entanto, ao que tudo indica, a questão discutida é a impontualidade ou falta de pagamento do aluguel, neste caso é cabível a ação de despejo, fundamentada no caso de uso próprio do locador, de seus ascendentes ou descendentes; despejo para reforma ou demolição; despejo por término do prazo do contrato; despejo por denúncia vazia, e no caso em tela o despejo por falta de pagamento. Neste caso, ante a inexistência de um contrato escrito, o ideal seria constituir em mora o locatário (através de notificação para que ele pague os aluguéis) e em caso de negativa e esgotado o prazo para o cumprimento, então busca o despejo do mesmo. Procure em advogado na sua cidade que ele tomará as providências. Abraços!

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS