DIVORCIO QUANTO TEMPO LEVA PARA SAIR?TENDO FILHOS MENORES

Tenho 14 anos de casada ,a 1 ano me separei ,tenho dois filhos menores de idade ,gostaria de saber quanto tempo leva para sair o divorcio ,pois conheçi uma pessoa recentemente e pretendo me casar novamente ,sendo esta pessoa solteira e de outro país ,só posso morar lá legalmente me casando ,por isso gostaria de saber a maneira mais rapida de conseguir isso. se não tiver bens envolvido sera mais rapido?

Agradeço desde já a atenção

Respostas

39

• Ollizes / Advogado

Ollizes / Advogado

Ane, para responder essa sua pergunta, é necessario algumas informações adicionais:

Qual local (cidade) vc pretende dar entrada no pedido de divórcio?

Qual idade dos filhos? recebem pensão? há bens a partilhar?

Se preferir, mantenha contato: ollizes@adv.oabsp.org.br

• Teresinha de Jesus Matos de Aguiar_1

Teresinha de Jesus Matos de Aguiar_1

Boa noite Ane, para requerer o divórcio, é necessário que estejas separada de fato há pelo menos dois anos, a questão é a seguinte: o seu ex marido concorda? se ele concordar fica mais rápido pois o divórcio será consensual, se houverem bens a partilhar requer-se a partilha no mesmo processo, bem como se os filhos ainda não recebem pensão poderá requerer também pensão para os menores. Se for litigioso, ou seja, se seu ex marido não concordar será litigioso, o que demanda um pouco mais de tempo.

• Ane

Ane

Bom dia! obrigado pela atenção ,quanto a cidade que vou dar entrada é Jaboatão dos Guararapes -PE , e meus filhos tem 6 e 12 anos ,não recebo pensão ,nem meus filhos , por opção mesmo ele da uma ajuda de custo para meus filhos sem problemas sem justiça envolvida, temos uma casa de antes do casamento comprada pelos dois,mais se for para sair mais rapido a separação eu prefiro não declarar, e passar a minha parte para meus filhos. obrigada novamente por sua rapida atenção.Abraços

• Ollizes / Advogado

Ollizes / Advogado

Por estas informações, será rápido.. em uma só audiencia pode ser decretado o divórcio..

Não sei como é o forum da cidade q citou, mas o processamento do pedido de divoricio em havendo acordo entre as partes, costuma sair rápido.

Boa sorte

• Ane

Ane

Muitoooooo obrigada pelas informações ,mais só uma duvida mesmo fazendo só um ano de separada será rapido? rapido meses ou ano?
    obrigada novamente e desculpe tantas perguntas

Ane, boa noite, tendo apenas um ano de separação de fato, poderá requerer apenas a separação judicial, pois para requerer o divórcio, devem estar separados de fato há pelo menos um ano.Você pode requerer a separação judicial, e depois requerer a conversão em divórcio.

• Ane

Ane

Não entendi , estou separada a um ano ,não moramos juntos mais ,por que tão complicado para ser ir direto ao divorcio? precisa o que realmente se quiser logo o divorcio.obrigada pela ajuda

Boa noite Ane, não é tão complicado, porém, para se requerer o divórcio há a necessidade de estar separada de fato pelo menos há dois anos, no seu caso , por estar separada de fato há apenas um ano só poderá pedir a separação judicial, que não dá direito a você casar novamente, pelo menos por enquanto, você poderá pedir a separação agora, ou esperar completar os dois anos para então pedir o divórcio direto. Melhores informações, entre em contato por e_mail theresinha_matos@hotmail.com
    Atuo na área de direito de família, inclusive em Jaboatão, poderás entrar em contato. Boa sorte.

• Celina Henry

Celina Henry

Moro em Manaus, estou separada de fato ha mais 2 anos tenho 3 filhos menores (13, 12 e 10 anos). Gostaria do divorcio pelo estado. Como devo proceder.
    Grata,