Publicações de Pedro
A lei, a perversão e os interpretantes de Lacan
Um mergulho nos fundamentos da teoria e da clínica, sob a luz de um elemento denonimado interpretante, introduzido por Lacan, a partir da participação, em seu seminário, de François Recanati, quando a semiológica de Charles Sanders Pierce é incorporada em seu ensino.
O Édipo em Freud, a lei e a transmissão da tradição
Fazer analise é, de certa maneira, tentar subverter a própria posição epistemológica. Desconstituir e suspender as certezas para torná-las meras hipóteses. O elemento interpretante de Lacan, introduzido em seminário de François Recanati, e a partir do estudo da Semiológica de Charles Sanders Pierce, trabalhando a teoria e a clínica, considerando a Lei e a transmissão da tradição.
OS NOVOS ALQUIMISTAS
TRATA-SE DE UMA PEQUENA METÁFORA ENTRE O USO E OS PROBLEMAS SOCIAIS DO CRACK COM A ALQUIMIA
Cinco intersecções entre o direito e a dependência química
Trata-se da continuação das cinco intersecções identificadas entre o Direito e a dependência química, com análise dos primeiros modelos etiológicos da dependência química.
ALGUMAS INTERSEÇÕES ENTRE O DIREITO E A DEPENDÊNCIA QUÍMICA
TRATA-SE DE CONVERGÊNCIAS ENTRE DOIS DISCURSOS DISTINTOS - O DA PSICANALISE E O JURÍDICO.
INTERSEÇÕES ENTRE DIREITO E DEPENDÊNCIA QUÍMICA
tratar-se de um exame das convergências entre o Discurso Jurídico e o Discurso Médico - considerado como discurso cientifico - quando se trata do polêmico e sempre atual tema da Dependência Quimica