15 de Setembro é o dia do cliente. Uma data ímpar para analisarmos o que temos entregue ao nosso cliente.
Escuto muitos dizendo que precisam de dinheiro para atender melhor o seu cliente, que necessitam ser ricos antes de fazer tudo de bom para o seu cliente, afinal, somente o dinheiro pode trazer a felicidade ao cliente.
Convido a assistir este vídeo:
http://youtu.be/n3rA_5Xxkiw
Será que não conseguimos perceber que ser rico não se traduz num bom atendimento ao cliente?
Será que não conseguimos perceber que muito do que o cliente quer nós temos mesmo que em uma situação de início de escritório ou mesmo sem muito dinheiro de investimento?
E atender bem? Um sorriso? Dar informações? Se colocar a disposição para estar presente com cliente sempre que possível?
Custo disto? Nada, apenas o seu trabalho. Valor para o cliente? Inestimável.
Uma das maiores reclamações dos clientes em relação a seus advogados é a questão do atendimento. E mudar isto – na maioria das vezes – custa pouco ou quase nada.
E não estou discorrendo apenas de um profissional – sócio – atender. Discorro sobre ter pessoas específicas para isto, treinar, mostrar que todos ou boa parte do escritório atende com qualidade.
Lembre-se: Pessoas cuidando de pessoas. Só este lema já faz muita diferença.
#Ficaadica