Há alguns dias publiquei aqui um texto sobre criminoso conceito de liberdade que tem sido defendido nas redes sociais e nas ruas pelos inimigos da soberania popular, da normalidade constitucional, do TSE e de Dilma Rousseff:
http://jus.com.br/artigos/37463/crise-reflexoes-sobre-um-criminoso-conceito-de-liberdade
Também publiquei aqui um artigo sobre o discurso da presidenta que precedeu às manifestações ocorridas em março/2015:
http://jus.com.br/artigos/37665/para-entender-dilma-rousseff
As fracassadas manifestações de hoje não tinham me despertado interesse. Só resolvi escrever algo quando vi uma foto que me deixou realmente preocupado. Refiro-me a moça que foi flagrada levantando um cartaz contra o TSF:
https://www.facebook.com/Oficialimpitimanemeuzovo/photos/a.5268239474570...
Não existe um TSF em nossa Constituição. Nem mesmo a imprensa marrom (Globo, Veja, Estadão e Folha) que sistematicamente ataca o PT e Dilma Rousseff fez qualquer referência a um TSF. A sigla tem vários significados, mas nenhum deles se refere à estrutura judiciária brasileira:
- TSF: sigla de "telegrafia sem fios", a designação tradicional da radiotelegrafia
- TSF: sigla de "telefonia sem fios", a designação tradicional da radiotelefonia
- TSF: designação tradicional das radiocomunicações em geral (tanto por radiotelegrafia como por radiotelefonia)
- TSF: nome comercial da emissora de rádio portuguesa TSF Rádio Notícias
http://pt.wikipedia.org/wiki/TSF
Impossível dizer a que Tribunal aquela suposta cidadã acusou de ser vendido. Foi o TSE, por ter homologado o resultado da eleição presidencial e empossado Dilma Rousseff na presidência? Ou será que ela atacou o STF, por ter rejeitado a tentativa do PSDB de incluir a presidenta na Operação Lava Jato?
As manifestações deveriam ser demonstrações de civismo. Mesmo quem pretende rasgar uma Constituição deve conhecê-la. Este não é o caso da moçoila que atacou o TSF nas ruas. O que ela demonstrou não foi civilidade e sim barbárie. Os bárbaros que invadiram Roma certamente não conheciam as instituições romanas que desprezavam. O mesmo pode ser dito destes brasileiros que invadem as ruas do país para destruir nossa estrutura político-institucional. Muitos deles nem mesmo leram a Constituição Federal que lhes garante o direito de demonstrar sua ignorância nas ruas.
Se os manifestantes de 12/04/2015 chegarem ao poder certamente não o utilizarão de uma maneira racional. Se continuarem a se manifestar o país ficará mais tranquilo e feliz: é sempre bom poder rir de bárbaros inofensivos.