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O Nome da Rosa.

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3. Considerações Finais

Observamos através da literatura a história e a cultura dos homens, na Idade Média o riso não era aceito em alguns lugares somente com o Renascimento tornou-se possível o riso.

Neste filme verifica-se existe um mistério em busca do livro Poética do Aristóteles que tratava da comedia, do riso, onde mostram os monges que creem no voto de silêncio e ausência do riso - representando a igreja nesta época não racional e inflexível - e o homem a procura do próprio homem, se o homem é capaz de rir e de pensar/racionalizar então é um ser racional e analisar com lucides todas as situações e se é capaz de rir então pode rir.

Pode-se analisar atualmente a questão do riso, podemos rir em qualquer situação como, por exemplo, em um funeral ou se alguém escorrega e cai em um tribunal por mero acidente e o riso nesta situação não convém, em um local em clima serio ou respeitoso não convém rir, pois não é algo considerado cômico, mas, em um show de Stand-Up Comedy, o riso é bem-vindo.

Conclui-se que o riso não é utilizado na sociedade e na cultura de qualquer forma, pois pode ser utilizada na comédia e zombaria, mas também observa padrões de comportamentos e valores e costumes de uma sociedade.


4. Referências Bibliográficas


Abstract: The story takes place in a monastery during Medieval Italy, in the early Middle Age (11th to 15th Century). In this period, there were transformations in the economic, social, political and even religious spheres, when the Renaissance Movement, which came up in Florence in the 16th Century, was introduced to Italy and Europe. The movie focuses on the strangely and violent murder of seven monks, on seven days and seven nights. Not only addresses the physical violence, but also the sexual one, where the women sold their bodies to the monks in exchange for food. There’s a contest of how the “World” should be seen – in this case, the murders –, drawing to a bigger philosophical sense, where one side advocates human rationality, being the man capable of facing the world by using technique and science , and, on the other side, the religion, where it believes that human rationality is perverse. The main objective is the critical analysis of the movie “The Name of the Rose”, methodology of bibliographic review, pretending to deepen on the subject.

Key-words: Laughter; Repression; Access to Secret; Middle Age.

Sobre os autores
Luciana Sparsa Menegasso

UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga, Acadêmico de Direito

Giovanni Nato Souza

Acadêmico de Direito, UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Mais informações

Trabalho orientado por: Paulo Eduardo De Mattos Stipp, Professor Especialista, UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga.

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