Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

Novo acordo de rescisão

Agenda 11/04/2018 às 14:17

Em que adianta para o trabalhador Brasileiro, a implantação de uma reforma trabalhista onde o principal beneficiado é o Governo?

Em que adianta para o trabalhador Brasileiro, a implantação de uma reforma trabalhista onde o principal beneficiado é o Governo?

Não é de agora que o mercado de trabalho se arrasta mediante a crise do desemprego. Várias são as pessoas que estão ocupando cargos em desacordo a formação e muitos são aqueles que nem emprego ocupam no momento. Salários lastimáveis que não suprem sequer as necessidades da própria pessoa, e tão pouco daqueles que possuem família e dependem do mesmo para sobreviver. 

Mesmo com tudo isso, um Estado "RUIM DAS PERNAS" o Governo, ainda consegue uma brecha na Lei em favor de si mesmo. 

"ACORDO NA RESCISÃO -  Lei 13.467/2017"

Partindo dessa premissa, temos a ideia de uma legislação "flexível". Mas não é bem assim. Ao aceitar esse acordo, o funcionário não possui Direito a dar entrada ao Seguro-desemprego e também terá que entregar metade da multa rescisória sobre o saldo do FGTS (20%) prevista no § 1º do art. 18 da Lei 8.036/1990 para o patrão.

Resta portanto a pergunta: Como ficará a questão relacionada à subsistência do empregado? Mais uma vez, parte da dignidade principalmente daqueles que ganham e possuem tão pouco vai pelo ralo. 

Sobre a autora
Hilma Santos

Estudante do Direito - 7º Semestre no Complexo Educacional FMU.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!