Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

Marketing jurídico: os erros que devem ser evitados pelos escritórios de advocacia

Agenda 03/12/2019 às 18:43

Especialize-se em uma área do Direito, gere conteúdo relevante, conheça seu público, seja atencioso nas redes sociais e invista na identidade visual.

Muitos dos escritórios que investem no marketing jurídico acabam cometendo erros que poderiam ser facilmente evitados. No artigo de hoje, trazemos algumas dicas de erros grosseiros que não devem ser cometidas

1. Apresentar-se como um escritório / profissional generalista: não divulgue assuntos em várias as áreas do Direito em que atuam, tais como questões trabalhista, família, previdenciário, consumidor, criminal e tudo o mais que aparecer pela frente. Foque em apenas uma área, pois ser “especialista” é um diferencial para agregar valor à imagem do seu escritório e captar novos clientes.

2. Gerar conteúdo que não ajuda a resolver problemas: Quando um cliente tem um problema, ele busca encontrar alguém que consiga lhe ajudar a resolvê-lo. Portanto, o advogado deve focar em gerar conteúdo (publicações, vídeos, lives, etc) que falem sobre o assunto jurídico e que tipo de solução pode ser tomada.

3. Não conhecer o público alvo e criar conteúdo irrelevante: É preciso entender que toda ação de marketing começa com planejamento, e, por isso é necessário definir o público alvo, ou seja, para quem você vai se direcionar. Caso isso não ocorra produzirá conteúdo irrelevante para seu público.

4. Gerenciar com descaso suas páginas nas redes sociais: não basta apenas criar sua página para que sua presença online esteja garantida. É importante que você busque uma estratégia de gerenciamento para o conteúdo que vai postar em cada rede.

Assine a nossa newsletter! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos

5. Não dar retorno aos clientes: Quando um potencial cliente envia comentários para seu site ou rede social, você deve responder a essas mensagens. Se alguém está escrevendo para suas páginas, quer dizer que sua mensagem atingiu, pelo menos, uma parcela do público.

6. Não investir na identidade visual de seu escritório: depois de identificar seu público-alvo, invista na criação de um bom logotipo, comunicação visual de seu escritório, em fotografias profissionais para utilizar na internet e em seus materiais.

7. Fazer spam: deve direcione as mensagens que quer transmitir para as pessoas que realmente decidiram recebê-las.

Os profissionais do direito precisam se conscientizar da importância do marketing jurídico, que deve integrar a sua rotina e requer esforços diários. Deve ser feito um trabalho com constância, eficiência e dedicação, para que o seu marketing nas mídias digitais tenha sucesso!

Sobre a autora
Eliza Novaes

Marketing Jurídico | Especialista em Direito Imobiliário Blog criado pela advogada workaholic Eliza Novaes do escritório com o intuito de compartilhar dicas de MARKETING JURÍDICO e informações relevantes sobre DIREITO IMOBILIÁRIO, sua área de atuação como associada do escritório Kênio Pereira Sociedade de Advogados.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!