Tudo de Administração e marketing jurídico
Ética e marketing do advogado
Enfrentar os desafios éticos do marketing jurídico, como a concorrência desleal e a busca por resultados a qualquer custo, pode ser uma oportunidade para reforçar a imagem do advogado como um profissional comprometido com a ética e a excelência técnica.
Transformando práticas: estratégias e perspectivas futuras no marketing jurídico
O marketing jurídico, essencialmente, engloba as práticas e estratégias que escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas empregam para atrair novos clientes, reter os existentes e construir uma marca forte no mercado jurídico. Neste artigo, vamos explorar a definição...
Matriz SWOT em escritórios de advocacia
A aplicação da Matriz SWOT na gestão de escritórios de advocacia pode ser uma ferramenta valiosa para avaliar sua situação atual, identificar oportunidades de crescimento e melhoria e traçar planos estratégicos para o sucesso a longo prazo.
Times jurídicos e a nova forma de pensar por meio de metodologias ágeis
Uma solução que vem sendo adotada com sucesso por organizações do setor jurídico é o uso das metodologias ágeis.
O departamento jurídico moderno
A era da advocacia 5.0 já começou e se consubstancia na humanização dos advogados, na utilização dos recursos tecnológicos (previstos na advocacia 4.0) em favor da sociedade, no desenvolvimento do bem-estar social, convergindo esses pontos em ações estratégicas com alto índice de objetividade e de assertividade.
11 livros sobre dinheiro e finanças que todo advogado deveria ler
Para negociar um acordo, orientar o cliente em uma conciliação, interpretar cláusulas contratuais, administrar um inventário, planejar uma sucessão, elaborar um planejamento tributário ou questionar um cálculo judicial, é preciso ter compreensão dos aspectos financeiros subjacentes.
Advogado no YouTube: como montar um canal sobre direito?
Montar um canal sobre direito no YouTube é uma ótima forma de criar uma imagem positiva para o advogado.
Mídias sociais para advogados: como atrair clientes
Quem disse que advogados não podem divulgar seus serviços jurídicos? Segundo o próprio Código de Ética da OAB, é permitido, inclusive em meios digitais, anunciar serviços profissionais, desde que de forma discreta.
Mídias sociais para advogados: dicas práticas para atrair clientes
Você vai aprender como criar conteúdo que realmente engaje e faça seu público querer falar com você.
Gestão estratégica para os escritórios de advocacia
A gestão estratégica é o caminho para a sustentabilidade de todo e qualquer negócio. Ela permite visualizar cenários, tendências, oportunidades e problemas futuros a tempo de uma melhor tomada de decisão.
Marketing jurídico: como atrair clientes escrevendo artigos
O Marketing é o pilar de qualquer empresa seja qual for o nicho, e não é diferente no meio jurídico (advogados e escritórios de advocacia), o marketing de conteúdo pode ser aplicado sem ferir os preceitos do Código de Ética da OAB.
O impacto da era digital na gestão de contratos
Com o fortalecimento do meio digital e a aprovação legal do arquivamento e das assinaturas no ambiente online, é cada vez mais visível a necessidade de um gerenciamento de documentos jurídicos com o apoio de ferramentas digitais de gestão.
O futuro do direito
O advogado do futuro é um profissional antenado com a constante mudança no mundo. Estamos em meio à 4ª Revolução Industrial, baseada na tecnologia.
Concorrência na advocacia: o mercado está saturado?
A concorrência na advocacia é preocupação comum entre os profissionais da área. Mas você sabe se o mercado está realmente saturado? E se sim, sabe o que deve ser feito para alcançar o sucesso na profissão?
Gestão advocatícia: técnicas para aperfeiçoar um escritório jurídico
RESUMO: O presente estudo tem como objetivo analisar sobre a gestão advocatícia, demonstrando técnicas e implementos para aperfeiçoar um escritório jurídico. Desenvolvendo uma conexão entre as técnicas de gestão jurídica e estratégica do ponto de vista da administração geral a satisfação...