Petição para que pais e/ou cuidadores descumpridores da Lei 13.010/2014 percam todos os bens em seu nome

23/02/2024 às 16:27
Leia nesta página:

Esta petição visa endurecer as penalidades contra pais e/ou guardiões legais descumpridores da Lei 13.010/2014, vulgarmente conhecida como "Lei da Palmada", haja vista que, passados quase 10 anos da implantação de tal medida, muitos adultos ainda persistem em desrespeitar o direito de crianças e adolescentes de serem educados sem a utilização de castigos físicos e/ou qualquer outro tratamento que os humilhe, ameace e/ou ridicularize.

Para lograrmos maior êxito no cumprimento desta norma, é de suma importância que os responsáveis legais por nossos menores sintam de forma ainda mais dura o peso da lei. Tendo isto em vista, rogo para que os indivíduos envolvidos no descumprimento da "Lei Menino Bernardo" sejam severamente punidos com a perda de veiculos, imóveis, instituições corporativas e/ou qualquer outro bem de valor que possuam em seu nome.

Também peço para que tais pessoas sejam sancionadas com a perda de contas em quaisquer instituições bancárias presentes no território nacional brasileiro, a fim de que este seja um castigo exemplar para quem pensar em descumprir as medidas previstas no texto jurídico supracitado.

Uma forma de identificar possíveis descumpridores da Lei 13.010/2014 e aplicar as devidas penalidades é através de câmeras espalhadas pelas cidades brasileiras, com tecnologia avançada de reconhecimento facial somada a um banco de dados que registre, em tempo real: 1 - o nome completo do indivíduo; 2 - contas bancárias do cidadão em questão; 3 - bens de valor (i.e., casas, carros, etc.), pertencentes à pessoa; 4 - empresas abertas em seu nome.

Uma vez registrada a infração da medida legislativa por parte das câmeras, seria possível cruzar as informações do infrator com o sistema de banco de dados, e, com isto, aplicar em tempo real a sentença de perda dos bens, de contas bancárias e/ou de empresas em nome do cidadão em questão.

Por meio deste procedimento, espera-se que os adultos aprendam, de uma vez por todas, a não mais tratar crianças e adolescentes por meio de ameaças, rispidez e/ou quaisquer outros tratamentos indignos, sob o pretexto de "educar".

Créditos da imagem: https://www.blogs.unicamp.br/ciencianerd/2022/02/26/violencia-parental/

Sobre o autor
Ronaldo Duarte

Um ser humano em busca da equidade entre as pessoas.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos