Dica de informática: Aprenda com quem sabe usar as ferramentas disponíveis gratuitamente na internet!
É impossível contar manualmente a classificação no concurso público da Câmara Municipal de Belo Horizonte no documento disponibilizado pela Consulplan com o resultado da prova objetiva. Aprenda comigo como usei o computador para descobrir essa informação.
Vou ensinar para quem quiser aprender com o mestre. Sou bom em informática (praticamente um técnico de informática). Já fiz curso de hardware na UFMG (no Colégio Técnico da universidade) e já estudei informática para concursos públicos (redes, Microsoft Windows, Microsoft Office, LibreOffice, malware, entre outros assuntos), além de conhecer Linux (Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu, Linux Mint, Ubuntu Mate, Lubuntu, Knoppix, entre outras distribuições), Windows 11, Microsoft 365, IrfanView, sistema operacional Android etc. Uso computadores desde 1996.
Para localizar uma informação no documento em PDF da Consulplan (planilha no formato PDF), você precisa primeiro remover todas as páginas que não interessam do documento. Essas páginas desnecessárias impedem e tornam impossível localizar o que você está procurando. E não precisa instalar nada no computador. Você faz isso pelo browser. Sugiro usar um site chamado I Love PDF. É o melhor. Foi assim que consegui contar quantas vezes aparece o termo "PCD" na lista de aprovados no concurso público para Técnico Legislativo II da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Você pode fazer isso com qualquer documento no formato digital com centenas ou milhares de páginas. A Consulplan, por exemplo, não foi transparente e não divulgou a classificação dos candidatos no concurso público da Câmara Municipal de Belo Horizonte de 2024, só divulgou se os candidatos foram aprovados ou reprovados e as notas da prova objetiva. Não tem como saber a classificação. É impossível contar manualmente a classificação no concurso público. O único jeito de fazer isso é com a ajuda do computador.
Também não tem como usar a inteligência artificial para isso. Tentei com o aplicativo de inteligência artificial da Microsoft (que usa o ChatGPT) e não deu certo.