GED. Novidades!

#DepartamentoasQuintas

22/05/2014 às 09:59
Leia nesta página:

Novidades na gestão eletrônica de documentos

Quando se fala sobre GED – Gestão Eletrônica de Documentos, primeiro se pensa em arquivos eletrônicos, depois se pensa em indicadores, depois se pensa em como localizar os arquivos que foram digitalizados e por aí a fora.

Em departamentos jurídicos, assim como em escritórios, tal realidade muda completamente a cada dia que passa, pois estamos cada vez mais conectados ao processo eletrônico.

No mercado existem inúmeras opções, algumas integradas a sistemas jurídicos, outras não. De minha parte sempre defendi a utilização de um sistema único, para que a gestão do escritório ou departamento não ficasse na mão de vários sistemas, mas sim, sempre unificada em um único sistema.

Há alguns dias fui chamado pela Fácil Informática na pessoa de seu sócio para conhecer uma novidade que ainda não foi lançada no mercado, deverá chegar em meados de Junho/Julho: O Fácil DocSite.

E no nosso portal, você sabe das novidades antes!

A Fácil é a empresa que desenvolve o Espaider, um sistema de gestão jurídica modular (no início de junho acompanhe nosso review sobre diversos softwares jurídicos, inclusive do Espaider).

O próprio Espaider tem um módulo de GED e quem usa este sistema já tem um módulo completo para isto. Então, o que é o Fácil DocSite?

Resumindo: É um modulo de GED separado do Espaider, que se integra em qualquer sistema e transforma a utilização do sistema em um GED completo.

Os recursos vão além de pesquisar nos documentos, dentro de pdf, word, etc. Ele cria um workflow (gestão de fluxos) completo para uso dos documentos.

Uma excelente ferramenta para controle dos documentos eletrônicos.

Divido com vocês um pouco do material da Fácil para facilitar a compreensão:

O DOCSITE é basicamente um software para controle de documentos digitais. Um repositório de documentos. Com alguns diferenciais em relação aos produtos nacionais lançados até agora e com funcionalidades somente encontradas em produtos americanos muito caros, representados no Brasil por empresas da área jurídica e outras.

Existirão duas formas distintas de utilização. Uma primeira é para quem tem o Espaider. Falaremos sobre isso em seguida. E outra para escritórios ou empresas que não disponham do Espaider, mas necessitam de um Gerenciador de Documentos Digitais com as características do DocSite, pagando preços pertinentes.

O FÁCIL DOCSITE é um produto WEB. Ou seja, pode estar na nuvem, em servidor do cliente ou até hospedado no Datacenter da Fácil. Sua interface WEB pode ser utilizada normalmente para que os documentos sejam armazenados e localizados. Até ai, funciona como outros produtos disponíveis.

Um dos grandes diferenciais do FÁCIL DOCSITE são os PLUG INs disponíveis para WORD, EXCEL, POWER-POINT  e OUTLOOK.

E tem inúmeras outras novidades, mas não vamos estragar toda surpresa não é?

E algo essencial: O preço será incrivelmente bom em relação as qualidades do produto.

Quem viver, verá.

E porque este tema foi abordado no #DepartamentoasQuintas?

Porque o Espaider é o software mais utilizado em departamentos jurídicos do país e o produto DocSite serve tanto para usuários do Espaider ou de outros sistemas. Assim, uma novidade que interessa a todos os públicos.

E a GustavoRocha.com está conectada a tudo de novidade e utilidades para escritórios e departamentos jurídicos.

#ComConhecimentoSomosMaisEficientes

Sobre o autor
Gustavo Rocha

Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? [email protected] Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos