Carreira e liderança

“Não caminhe detrás de mim, posso não te guiar. Não ande na minha frente, posso não seguir-te. Simplesmente caminhe ao meu lado e seja meu amigo”, disse o francês Albert Camus.

Uma reflexão ímpar esta.

O mais comum no universo empresarial é querer caminhar na frente. Outros, ficam atrás esperando que outros tomem a iniciativa.

Qual é seu perfil? Atrás? Na frente? Ao lado?

Vamos pensar:

Atrás

Quem está atrás pensa que o outro deve fazer tudo por ele, pensar por ele, construir por ele e ele deve apenas seguir seus passos. Típico de quem quer ganhar bastante mas pensar que é bom nada.

Na frente

Aqui as pessoas pensam – ou tem certeza – que são deuses. Mandam, desmandam, querem tudo para si e os outros que se explodam.

Um perfil terrível, mas muito comum.

Ao lado

Perfil desejável , já que ao lado, o líder pode acompanhar a evolução do liderado, há possibilidade de aprendizado mútuo e o crescimento é visível. Para o liderado é igualmente salutar, uma vez que pode demonstrar sua evolução e construir seu caminho passo a passo.

Enfim,

Qual o seu caminho? E com quem caminha?

Uma resposta que muda o perfil da empresa, do colaborador e da sociedade.


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Livraria