Marketing multinível versus pirâmide financeira: um estudo de caso no Brasil

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[1] Pop-up: quando se visualiza uma página em determinado site que se sobrepõe à tela (LAS VEGAS, 2009, p.309)

[2] Hot site: um banner pode ser clicado para a obtenção de mais informações sobre determinado assunto ou promoção. É caracterizado por promoções de curta duração. (LAS VEGAS, 2009, p.309)

[3] Splash paga: um guia para a página principal do site. Geralmente tem curta duração. (LAS VEGAS, 2009, p.309)

[4]Floater: uma figura movimenta-se na página do site de um lado para outro, sobrepondo-se ao conteúdo. Geralmente tem link para o site do anunciante ou oferta especiais. (LAS VEGAS, 2009, p.309)

[5] Intersticial: é a propaganda que surge e preenche o espaço de uma página na web, interrompendo a visão e a navegação do usuário. Eles vão aparecendo conforme o internauta sobe e desce na página. (LAS VEGAS, 2009, p.309)

[6] Streaming: “é o nome dado à transmissão de imagem dinâmica e som pela Internet, exatamente como numa TV. Nesse caso o conteúdo é transferido para o computador do usuário durante sua exibição da tela” (LIMEIRA, 2003, p.168, apud LAS CASA, 2009, p.309)

[7] Broadcast: “é o nome dado à veiculação maciça de um anunciante em praticamente todas as páginas de um site, durante um determinado período” (LIMEIRA, 2003, p.169 apud LAS CASA, 2009, p.309)

[8] Tradução ABEVD: Federação Mundial de Associações de Vendas Diretas.

REFERÊNCIAS

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Sobre os autores
Virgínia Helena Lins Maia

Advogada e Professora de Direito Civil do curso de Direito da Faculdade Estácio Natal – Unidade Câmara Cascudo e Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Potiguar -UNP.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

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