A benção do hoje

27/10/2014 às 15:03
Leia nesta página:

A benção do hoje

Muitos profissionais deixam para amanhã. Outros, afirmam que deixar para amanhã é necessário, já que o hoje está lotado de compromissos.

Nos falta tempo, 24 horas já não são suficientes.

Contudo, prioridades são essenciais para que possamos evoluir no quesito profissional. Com prioridades, estabelecemos o tempo necessário para aquilo que precisa ser feito.

E para o lado pessoal? Depois? Nunca?

Para qualquer atitude profissional que você pense, há um lado pessoal envolvido, em fato, indissociável daquilo que é você mesmo.

Quando você está fazendo o famoso – e necessário – networking, você está sendo você mesmo.

Quando você está aguentando sapos no trabalho e buscando melhorar, você está sendo você mesmo e criando inteligência emocional.

Quando você é você mesmo, você é também profissionalmente bom ou ruim.

Divido um texto para esta reflexão:

Faça Hoje, Não Amanhã(Desconheço autor)

Diz o preguiçoso: “Amanhã farei.”

Exclama o fraco: “Amanhã terei forças.”

Assevera o delinqüente: “Amanhã regenero-me.”

É imperioso reconhecer, porém, que a criatura,adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda,a noção real do tempo. Quem não aproveitaa bênção do dia vive distante da glória do século.

A alma sem coragem de avançar cem passosnão caminhará vinte mil.O lavrador que perde a hora de semearnão consegue prever as conseqüências da procrastinaçãodo serviço a que se devota, porque,entre uma hora e outra,podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.

Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida.Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós.Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos.

Se todas as aves possuem asas, nem todasse ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível.A andorinha voa na direção do clima primaveril,mas o corvo, de modo geral, se consagra,em qualquer tempo, aos detritos do chão.Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã,à frente dos olhos e em torno do coração.

Cuida, pois, de fazer, sem delonga,quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade,porque o Amanhã será muito agradávele benéfico somente para aquele que trabalha no bem,que cresce no ideal superiore que aperfeiçoa nas abençoadas horas de Hoje.

Reflexões necessárias:

+ Qual as prioridades de hoje?

+ O que tenho feito para equilibrar minha vida pessoal e profissional?

+ Qual a minha perspectiva profissional?

+ Qual a minha perspectiva pessoal?

+ Se continuar neste ritmo, chegarei aonde? (e conseguirei chegar vivo?)

Pense constantemente nos seus objetivos e no que o hoje está mudando o seu futuro. Este é o caminho:

“As escolhas de hoje que forjam o amanhã”. Gustavo Rocha

#Sucesso!

Sobre o autor
Gustavo Rocha

Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? [email protected] Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos