Tecnologia móvel: como vai a sua?

23/03/2015 às 21:35
Leia nesta página:

Tecnologia móvel. Como vai a sua?

Divido com vocês 6 dicas de como melhorar o uso da tecnologia móvel.

1. Valorizar uma rede forte: a consolidação da mobilidade corporativa está diretamente ligada à evolução da rede móvel e dos planos de banda larga com mais velocidade, como a permitida pelo 4G. A largura de banda permite aplicações mais ricas, complexas e avançadas

2. Ir além da internet e do e-mail: ainda que a predominância atual seja o acesso a e-mail e web, as empresas estão investindo em aplicações corporativas que permitem o acesso remoto a sistemas empresariais. Exemplo: software para gerenciamento de estoques, automação da força de vendas e acesso a banco de dados e imagens

3. Apostar na força do vídeo: a ampliação do uso do vídeo ajuda a descomplicar rotinas, como realizar videoconferências com profissionais remotos e oferecer treinamento online para colaboradores ou realizar demonstração de produtos para clientes por meio de vídeos

4. Gerir a segurança: o uso de dispositivos móveis privados para fins corporativos traz praticidade, mas abre espaço para vulnerabilidades. Os serviços de gerenciamento de dispositivos têm avançado como recurso para definir quais aplicações podem acessar o ambiente empresarial e, em caso de perda do equipamento, apagar dados

5. Investir na nuvem: fornecedores de tecnologia passaram a disponibilizar para empresas computadores virtuais, hospedados na nuvem. Para as companhias, isso significa a possibilidade de substituir quase todos os seus computadores físicos, permitindo acesso de casa – ou de onde estiverem os funcionários.

6. Transitar entre mídias sem esforço: PMEs e grandes empresas têm apostado na contratação de soluções que integram comunicação fixa, móvel, internet, TI e nuvem. Ao gerenciar telefones, PCs, tablets e redes numa só interface, o negócio ganha em eficácia

Fonte: http://exame.abril.com.br/publicidade/embratel/conteudo-patrocinado/6-estrategias-para-melhorar-o-trabalho-remoto?rct=pense-inovacao&utm_source=home&utm_medium=tvflash&utm_campaign=canal-pense-inovacao

E questiono: Como você lida com isto hoje?

Você tem seus arquivos na nuvem, acessíveis no celular?

Você usa o WhatsApp – ou Telegram, que vale a pena – para comunicação com clientes e principalmente com a equipe interna para disseminar informações?

Você se comunica com clientes ou contatos por meio de facebook, linkedin ou twitter?

E quando se comunica, o faz pelo celular ou tablet?

A tecnologia somente vale a pena se for bem usada e principalmente se for inteligente para o seu negócio.

Ter um smartphone para fazer ligações é um péssimo negócio, pois a bateria acaba muito rápido. usar o telefone de forma inteligente e útil para ganhar tempo nas brechas de tempo – intervalo entre audiências, viagens avião, ônibus, etc – pode resultar em mais tempo para estratégia e para quem lhe ama.

Estou agora escrevendo este artigo enquanto aguardo o início de uma reunião com um cliente…

E você, o que faz nas brechas de tempo que a vida lhe apresenta?

#FicaaReflexão

Sobre o autor
Gustavo Rocha

Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? [email protected] Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos