Capa da publicação Gestão do jurídico está em boas mãos com software especialista
Capa: PublicDomainPictures.net

Gestão do jurídico está em boas mãos com software especialista

30/11/2016 às 18:43
Leia nesta página:

Ao buscar o parceiro certo para prover a solução adequada e as integrações necessárias, é vital ter atenção com aspectos cruciais.

O profissional responsável pela Tecnologia da Informação de uma corporação pode ter receio de contratar um software de mercado para a gestão do departamento jurídico. É normal que esse colaborador tenha dúvidas, por exemplo, sobre a integração com outras ferramentas já utilizadas e também da segurança das informações. Para que o processo ocorra sem grandes dificuldades é necessário tomar algumas precauções, que vão garantir a melhor escolha. 

Quem é da área de TI sabe bem as vantagens alcançadas quando há a correta integração entre diferentes ferramentas. A integração acelera processos, evita erros, retrabalho e provê informações estratégicas para a evolução e sustentação dos negócios. No entanto, uma integração mal feita, executada por um fornecedor que não tem expertise ou comprometimento com os resultados, pode ser um tiro no pé.

Então, ao buscar o parceiro certo para prover a solução adequada e as integrações necessárias, é vital ter atenção com aspectos cruciais do sistema e do fornecedor, tais como:

# Fornecedor com conhecimento de gestão da área jurídica

Conhecimento do mercado, time dedicado, suporte e consultoria são fundamentais para a implantação e integração de um software para gestão do departamento jurídico. Em primeiro lugar, o fornecedor deve compreender as necessidades desta área e ter comprovada experiência em grandes projetos, com histórico de boas práticas e cases de sucesso neste campo de atuação.

Oferecer atendimento com equipe própria, que dispense a atuação de terceiros, garantindo um real compromisso com o projeto e com um conhecimento mais aprofundado das particularidades e necessidades da gestão jurídica também é um diferencial. Uma consultoria especializada deve apresentar flexibilidade de ofertas com adaptações para atender às necessidades específicas da sua empresa, diagnóstico, manutenção e implementação dos serviços com atendimento personalizado e pontos de controle específicos.

# Software com alta tecnologia para integração e suporte aos processos

O sistema deve controlar todo o processo da área jurídica de forma eletrônica, desde a captura, gestão de pedidos, provisões, fluxos de workflow automáticos, alertas e controle de despesas. A solução deve permitir integração às demais aplicações da companhia, como o ERP (software de gestão) e também do departamento jurídico com ás áreas de Recursos Humanos, Financeira e Contábil, para tornar o processo muito mais assertivo e produtivo. Uma estrutura de sistema baseada em workflow permite ainda a automatização e o monitoramento das tarefas, além de facilitar customizações evitar erros, esquecimento e retrabalho.

Atender a itens essenciais de segurança, tanto no que se refere à confiabilidade dos dados e disponibilidade de acesso, além de estar em conformidade com as regras de Compliance tais como SOX (Lei Sarbanes- Oxley), Basiléia, eSocial, Bacen (Banco Central), entre outras, também precisa estar na lista de requisitos indispensáveis.

Um fornecedor especializado em software para gestão do departamento jurídico, que tem expertise neste mercado, propicia integrações inteligentes com outras áreas da empresa e com outros sistemas internos com os quais a empresa já trabalha, é fundamental para agilizar as atividades da área e potencializar os resultados.

É fundamental ter um parceiro que fale a “língua do jurídico” e a traduza a partir de um software que seja flexível e de fácil parametrização para apoiar os processos críticos deste setor.


Sobre o Grupo Benner

Presente no mercado de software de gestão empresarial no Brasil desde 1997, o Grupo Benner oferece soluções em software, serviços e BPO (Gestão de Processos Administrativos) que beneficiam a gestão corporativa dos seus clientes e proporcionam resultados efetivos aos seus negócios.

Posicionada entre os cinco principais players nacionais, a empresa foi pioneira em criar soluções especialistas nas verticais em que atua: Logística & Supply Chain, Turismo e toda a cadeia de Saúde – Operadoras e Hospitalar - com foco em tecnologia, gestão de sinistro, terceirização (processos e centrais de relacionamento) e serviço de orientação médica (nurse call).

O Grupo oferece também ERP para os segmentos de Comércio e Serviços, além de soluções para as áreas Jurídica, Recursos Humanos e Gestão de Viagens. Todas comercializadas tanto no modelo tradicional, como em Cloud Computing e SaaS.

A empresa preza pela qualidade no atendimento próximo e personalizado, 100% baseado em SLA (níveis de serviço). Além disso, mantém constante inovação tecnológica nos seus produtos e serviços visando sempre atender às necessidades dos seus clientes.

Atualmente, são mais de 1.200 colaboradores que atuam nos dois centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Alphaville, Blumenau, Curitiba, Maringá e Rio de Janeiro, além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais. Em 2015, o Grupo Benner registrou um faturamento de R$ 220 milhões.

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Cláudio Bernardo

Arquiteto de soluções no Grupo Benner

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos