A Hermenêutica é a arte e a ciência da interpretação. Todos os profissionais do Direito (advogados, juízes, promotores de Justiça, procuradores, assistentes jurídicos) estão diariamente às voltas com a tarefa de descobrir o sentido e o alcance das leis.

Fui Juiz de Direito durante decênios. Além do livro “Como aplicar o Direito”, cujo tema é a Hermenêutica (Editora Forense, Rio de Janeiro), publiquei muitas outras obras totalizando 50 (cinquenta) títulos que podem ser conferidos no site.

Eu me proponho a promover seminários de Hermenêutica Jurídica e a proferir palestras sobre os mais variados temas, em universidades, faculdades, seccionais da OAB, igrejas, secretarias estaduais e municipais de cidadania etc. Os seminários têm duração de uma semana mas podem se estender por um mês, se houver interesse num maior aprofundamento do tema escolhido.

Meu principal objetivo, ao proferir palestras e ministrar seminários, é divulgar a obra que produzi.

Os livros não têm pernas para andar sozinhos. Sem o esforço de autores, editores, livreiros e amantes do saber, os livros ficam esquecidos num canto, salvo algumas exceções.

Pessoas que quiserem comunicar-se comigo podem remeter mensagens para o endereço eletrônico.


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Livraria