Críticas ao Código Civil de 2002

26/05/2017 às 10:11
Leia nesta página:

Apesar do novo Código Civil trazer consigo muitas evoluções, ainda há o que se pensar em outros assuntos que não houve participação popular!

A atualização dos ordenamentos possibilita a renovação das leis, fazendo com que acompanhe a sociedade, suas necessidades que se renovam a todo instante. Ficar um longo período sem modificações, resulta em que vivemos em determinada época e devemos seguir normas do passado.

O Código Civil é a lei que mais se aproxima do cidadão, todavia precisa ser discutido, porém as reflexões e discussões não levaram em conta a realidade da sociedade, a falta de participação do povo na elaboração de seu contexto é lamentável.

As atualizações que ocorreram no novo Código Civil teve certa relevância no país, possibilitando melhor segurança quanto a relação privada ocorra de modo legal, sem qualquer tipo de violação da lei, ou seja, uma ilegalidade entre as partes. Cada conteúdo proposto neste Código Civil de 2002 necessita de uma análise melhor detalhada, para compreende-lo, já que possue uma ampla abrangência de informações.

No geral este código promoveu muitas inovações que necessitava ser incluído faz tempo em nosso ordenamento. Foi um grande passo para a sociedade brasileira, espera-se dos futuros doutrinadores que irão elaborar um novo Código, que não deixem de incluir questões essenciais da população, assim evoluímos gradativamente.

Sobre o autor
Matheus Pedrosa

Procure ser justo para se fazer justiça, já que a injustiça é uma das formas de acabar com a paz entre as pessoas.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos