VAMOS ARREGAÇAR AS MANGAS EM PROL DOS MAIS NECESSITADOS.

Não adianta esperar ajuda do poder público que não tem

08/01/2018 às 11:16
Leia nesta página:

Esta forma criativa de mobilização comunitária, que usa atos simples, onde cada participante faz aquilo que pode para contribuir com a ação de todos cria um espírito comunitário.

VAMOS ARREGAÇAR AS MANGAS EM PROL DOS MAIS NECESSITADOS.

A situação do nosso pais está uma calamidade pública faltam recursos em todas as áreas: As mais prejudicadas são as cidades de pequeno porte que sequer tem recursos próprios estas cidades são mantida pelo Fundo de participação dos Municípios- FPM. Só que se analisarem bem os governantes destes municípios não possui uma assessoria competente para assessorar o executivo em relação às receitas e despesas os gastos são mais que a arrecadação e o FPM juntos ficando os municípios endividados sem nenhuma obra concluída tais como: canalização de córregos, creches, escolas, manutenção do paisagismo, jardins, praças, parques e outros.

Não adianta ficar na esperança de verbas de deputados porque na atual crise pode  ter a emenda aprovada agora à liberação do valor fica difícil porque o tesouro Nacional e estadual está dificultando a liberação.

Temos que unir os moradores da cidade e fazer um mutirão para limpar nossas ruas trocar as lâmpadas queimadas fazer uma manutenção nas praças fazer operação tapa buracos. Vamos arregaçar as mangas vamos nos unir em prol da sociedade, vamos montar uma comissão e começar a trabalhar.

Esta forma criativa de mobilização comunitária, que usa atos simples, onde cada participante faz aquilo que pode para contribuir com a ação de todos cria um espírito comunitário.

Mas temos que conscientizar que esta atuação não venha ser um ato politico um trampolim para cargos eletivos. Temos que pensar na coletividade sem querer ser beneficiado. Temos que ser isento, temos que ajudar a comunidade sem pensar em recompensa.  Não adianta esperar ajuda do poder público que não tem. O poder público quando faz algo e pensando em fins eleitoreiros. Isto não deve ocorrer nesta jornada. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar em prol da comunidade em prol dos mais necessitados. Isto chama cidadania.              

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Sergio Furquim

Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos