Dia do Administra + Dor!

10/09/2018 às 11:34
Leia nesta página:

Dia do Administra + Dor!

No dia 9 de Setembro comemoramos o dia do Administrador, que ao meu ver, também pode ser lembrado como dia daquele que administra a dor dos outros, não é mesmo?

E mais, também é aquele que é responsável por lembrar todos do norte a seguir, das regras a serem cumpridas, das tarefas a serem feitas, enfim, é um misto de controladoria, sistema, agenda, cuidar de pessoas, psicólogo, chefe, líder, amigo…

Além disto, responde diretamente aos sócios, e muitas vezes tem que compreender o que quer a sociedade junto com os anseios do colaborador, lutar por ambos, ouvir reclamações de ambos, e neste jogo sair vitorioso, sob pena de perder o emprego.

Não é uma tarefa fácil. 

Assim como os advogados tiveram que aprender a conhecer mais tecnologia, da própria administração, de fluxos, rotinas, processo eletrônico, o administrador teve compreender mais de processos judiciais, do próprio processo eletrônico e seus meandros – para melhor atender os escritórios de advocacia – bem como da tecnologia que hoje se faz necessária aos indicadores dos escritórios, que são bem diversos de empresas do mercado, o que nos leva a estudar mais e mais sobre a advocacia como um nicho de mercado para a administração, nicho este bem específico e com suas características próprias a serem aprendidas.

E os parabéns vão para todos administradores que com ou não conhecimento jurídico dedicam seu tempo, ofício e trabalho a fazer do mundo um lugar melhor, pensado, planejado, estruturado e quiçá mais humano para todos nós.

Quisera que todos nós pudéssemos aplicar um PDCA, PDSA, SWOT, CANVAS, 5W2H entre tantas outras metodologias nos nossos dias para aprimorar nosso trabalho e com isto ganhar mais tempo, ter mais eficiência e eficácia e dedicar nossa vida a vida e não apenas a um dos lados da vida que é o trabalho.

Obrigado administrador(a). Na sua essência você já nos auxilia a mudar nosso pensar, melhorar nossos processos internos, criar fluxos, procedimentos e repensar nossas verdades para que possamos evoluir.

Agradeço por tudo isto e por serem fontes de inspiração diária a melhorar cada vez mais minha rotina para evoluir.

Obrigado. E sejamos todos nós no mínimo administradores do nosso tempo e trabalho para não sermos escravos deles.

#FraternoAbraço

Gustavo Rocha
Consultoria GustavoRocha.com  |  Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs  | Inteligência Artificial | Jurimetria
(51) 98163.3333  | [email protected]  | www.gustavorocha.com

Sobre o autor
Gustavo Rocha

Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? [email protected] Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos