Advogado Penal

18/09/2018 às 16:52
Leia nesta página:

Dentre as áreas jurídicas mais exigentes para o profissional, o advogado de direito penal precisa estar apto a lidar com várias habilidades

O advogado penalista está acostumado a lidar com ações específicas e demandas variadas

A advocacia criminal é responsável por transformar a realidade de muitas pessoas. Em situações urgentes, com ações específicas e vitoriosas, o advogado de direito penal consegue estabelecer vários objetivos importantes, prioridades, satisfazendo anseios e reparando injustiças diversas.

Você que mora em Goiânia e região e precisa de serviços laborais jurídicos de ordem criminal pode estar diante da oportunidade de conhecer o nosso escritório. Ao procurar por serviços com presteza, celeridade e atendimento personalizado, procure o nosso escritório, ele pode ser a solução para a sua necessidade.

O tribunal do júri possui diversas especificidades, que não são vistas em nenhum outro tipo de tribunal. Desta forma, existe um rito específico, que deve ser observado, de modo a gerar uma espécie de compreensão e de observação a respeito do fato a ser tutelado.

Importante lembrar que o tribunal do júri é responsável pelas ações que tutelam os direitos e crimes contra a vida, previstos dessa forma pela legislação.

O juiz e os jurados, possuem atribuições específicas, dentro desse cenário, se fazendo importante considerar a existência de várias características psicológicas e emocionais, que fazem com que esse seja um âmbito para profissionais, pessoas habilitadas e preparadas, principalmente para lidar com estes aspectos muito subjetivos.

Pagamento de honorários e a valorização do profissional

Um profissional habilitado em direito criminal, com capacidade para exercer várias funções da advocacia penal, precisa usar muito tempo e saber os chamados atalhos. Ao assumir a condição de profissional liberal, o advogado precisa receber pelos seus honorários, já que o Estado não tem obrigação alguma de arcar com os gastos do profissional.

O escritório Rocha Advogados oferece a melhor forma de lidar com processos e com garantias de atendimento por profissionais competentes.

Advocacia criminal e novas tecnologias

Todos os ramos da advocacia estão em absoluta transformação com  o poder das novas tecnologias, que contribuem enormemente para todos os trâmites.

Advocacia criminal e o exercício da profissão com valores

O advogado não atua com a obrigação de solucionar os problemas do seu cliente, haja vista que esse tipo de relação que se dá entre o causídico e a parte não é desse tipo. A relação é de uma obrigação de fazer o melhor serviço, prestar as melhores soluções possíveis, não sendo uma obrigação de fim e sim uma obrigação de meio.

Levando-se em conta essa característica, é importante ressaltar que o escritório entende que o advogado, ao ser procurado, evidentemente busca defender e conseguir um resultado objetivo, sem deixar o cliente em situações com relação as quais o mesmo não possa superar.

A realidade jurídica enfrentada no dia-a-dia de fóruns cíveis e criminais é hostil e faz com que o profissional do universo jurídico seja extremamente necessário, verdadeiramente essencial, para o desenvolvimento de um processo que tenha uma duração correta, adequada e que tenha como um resultado a condução de uma sentença que esteja de acordo com a realidade dos fatos.

A realidade dos fatos muitas vezes é ignorada solenemente e a tipificação acaba sendo injusta e conduzindo a situações absurdas. Nestes casos, é absolutamente decisiva a participação de um advogado de caráter criminal para poder conduzir a situação e reverter este cenário em favor do réu.

O profissional que atua em conformidade com a lei deve estar agindo de maneira tal a fazer com que os principais recursos, por exemplo, sejam adequadamente impetrados, fazendo com que Habeas Corpus, Mandado de Segurança, recursos dos mais diversos perfis terminem tendo um resultado favorável.

O poder de um advogado criminal e os detalhes

Determinadas nuances próprias do processo criminal só podem ser consideradas por pessoas que realmente estão em contato com esse ramo do direito diariamente, fazendo com que se torne uma realidade muito complexa essa que estamos vivendo. Por isso, um advogado de direito penal deve ser tratado com honra, dignidade, justiça.

Não se deve deixar levar pela imprensa ou pelos meios de comunicação em geral que tendem a fazer do advogado criminal uma figura em alguns casos caricata, como defensor de bandidos e responsável por uma conduta não exatamente ética e eficaz.

O advogado criminal precisa ser tratado de maneira idônea e conforme o estudo através do qual se preparou.

Especialmente no dia-a-dia nas Câmaras Criminais, nas quais exigem especial dedicação e atenção por parte do advogado criminal, o cenário se torna exigente, pois a realidade de uma sustentação oral exige uma enorme habilidade para poder lidar com desembargadores, fazendo com que o curto prazo de tempo concedido para o advogado sustentar a sua palavra seja absolutamente determinante, em muitos casos, para reverter determinadas situações.

O advogado de direito penal tem atribuições que são extremamente importantes e que influenciam diretamente na vida do cidadão. Além disso, é importante considerar vários aspectos, como é o caso da legítima defesa, por exemplo. A legítima defesa é um tipo de excludente de ilicitude. É claro que o advogado generalista, durante o curso de direito, teve que pagar esse tipo de cadeira para poder se desenvolver, chegar até o final de seu curso.

Fique sempre informado com o Jus! Receba gratuitamente as atualizações jurídicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora e não perca as novidades diárias essenciais!
Os boletins são gratuitos. Não enviamos spam. Privacidade Publique seus artigos

O advogado criminalista deve ter uma conduta vitoriosa, vencedora, determinada, destemida. Não se trata de ser arrogante ou se achar um ser superior, mas deve agir de acordo com a lei e com honra e respeito à responsabilidade que lhe foi atribuída em um momento tão importante para a vida deste profissional e desta pessoa.

É por estas e outras que é importante levar em consideração que a majoração da pena e a diminuição da mesma, dependem, muitas vezes, de uma conduta do profissional que seja inteligente o suficiente para poder desenvolver um cenário favorável e fazer com que a lei termine por conduzir a pessoa a um nível diferente.

Resulta extremamente importante compreender com exatidão qual é o papel do advogado criminal em um processo, seja em um tribunal do júri que é aquele no qual os processos contra a vida são atrelados, seja em outros tipos de situações.

Em caso de necessidade de um serviço de advocacia na cidade de Goiânia e região, o Rocha Advogados é um escritório capaz de oferecer as melhores soluções para você. Contate-nos pelos nossos canais de atendimento que teremos prazer e satisfação em atendê-lo!

Nosso telefone é: (62) 3210-2885 e nosso WhatsApp é: (62) 99652-8637. Se preferir, você pode mandar um e-mail pelo endereço: e-mail [email protected]

Esperamos por você!

Rafael Rocha

Sobre o autor
Rafael Rocha

Dr. Rafael Rocha (Currículo): O advogado Rafael Rocha é advogado criminalista, consultor e parecerista em matéria Penal e Processo Penal. Formações Acadêmicas: Bacharel em Direito pelo INESC/MG Bacharel em Teologia pelo SETECEB/GO Pós graduado em Direito Empresarial pela FIJ/RJ Pós graduado em Direito Penal e Processo Penal pelo ATAME/GO Entidades que faço parte: Vice Presidente da Comissão de Direito Penal Militar OAB/GO 2016-2018 Membro do Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal. Membro da OAB/GO Abracrim – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas Cursos de formação complementar: Realizou o curso EMPRETEC, um programa da ONU em parceria com o Sebrae no Brasil. Sócio fundador do Escritório Rocha Advogados. Professor Universitário nas áreas de Direito Empresarial, Direito Penal e Processo Penal. Professor de cursos preparatórios, pós graduações, palestrante. Possui curso de gestão de escritório pela ESA (Escola Superior de Advocacia). Realizou curso de aprofundamento em Direito Eleitoral de 180 hs pela ENA (Escola Nacional de Advocacia). É Life e professional Coach e Busines Executive Coach pela Academia Internacional de Coach. Fundador do Escritório Rocha Advogadose do Radar Legal. Participou do projeto amigos da Escola como Professor de Xadrez. Desenvolve programas na área social para incluir os menos favorecidos em cursos profissionalizantes. Um Pouco da história: O Dr. Rafael Rocha é advogado militante que arduamente desenvolve um brilhante trabalho na defesa do interesse de seus clientes. Rapidez, agilidade, e profissionalismo são as diretrizes que regem a atuação desse advogado que busca com intrepidez o melhor resultado para aqueles que contratam os seus serviços. Advogado criminalista destacado na Capital Goiana e no Centro Oeste, já reconhecido pelas vitórias que tem conquistado na seara do Direito Penal. Nascido na Cidade de Anicuns-GO, onde passou sua infância e adolescência, hoje reside e atua em Goiânia, advoga em diversos estados da federação, com clientes até em outros países. O diferencial do seu trabalho é a aplicação da Excelência em tudo o que faz, primando sempre pela vitória de suas causas. O Dr. Rafael Rocha está à disposição para conhecer e atuar com brilhantismo em sua causa.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos