Compliance Digital

17/09/2019 às 18:58
Leia nesta página:

Compliance Digital e a Era da Internet.

Na era da tecnologia da informação, da internet e da globalização, vivemos hoje uma velocidade muito aquém da nossa capacidade diária de agir e reagir em tempo real a demanda de informação mundial que a INTERNET nos proporcionou.

Com isso, por mais que façamos a coisa certa, com a velocidade assustadora da INTERNET e a circulação e informações na rede, não conseguimos a mesma velocidade por uma questão fisiológica e humana inerente do ser humano.

Diante disso, ficamos vulneráveis a mudanças muito rápidas.

Dentro desse cenário, onde a tendência é ser ampliada e amplificada à nível mundial, nos deparamos com uma situação de Direito Legal, para que possamos suportar também em tempo real essas mudanças.

Nesse cenário que se desenha no quadro mundial, vemos a necessidade da Compliance Digital se tornar cada vez maior no ramo do Direito.

Defender seus interesses na internet, sua empresa e tantas outras demandas é imprescindível e precisa estar pautada na legislação pertinente a cada caso.

Gerenciar informações que transitam neste fenomenal canal chamado WEB é em regra a maior dificuldade.

Uma vez que a exposição digital é um caminho sem volta na nossa sociedade, o direito legal e a possibilidade de defesa tem que ser um direito e acesso de todos, reconhecidos pelos órgãos judiciais.

A palavra Compliance Digital (origem inglesa) significa agir de acordo com uma regra, ou seja “estar em Compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos internos e externos, por meio de esforços sistemáticos que visam prevenir, detectar e responder possíveis problema de desvio entre as normas.

Fonte: www.google.com/search?- Acesso em 09/04/2019 14:30hs

É tão importante estar consciente dos direitos e obrigações decorrentes do chamado “direito digital”, pois negligencia-lo é transformar o universo dos bytes em prejuízo para o seu bolso e a sua empresa.

Assuntos relacionados
Sobre a autora
Sandra Monteiro

Advogada, formada pela FMU, especializada em Direito Constitucional

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos