O software jurídico para advogados é um sistema desenvolvido visando promover a praticidade, e veio para agilizar os processos de mão de obra para que profissionais advogados consigam se organizar e fornecer um melhor atendimento aos seus clientes.
Em suma, o software jurídico traz diversas vantagens como, por exemplo:
-
Agilização para protocolização de ações judiciais;
-
Auxílio em tarefas secundárias;
-
Organização nos processos administrativos;
-
Atualização sobre novos procedimentos;
-
Entre outros.
Produzimos esse artigo para falar um pouco mais sobre como o software jurídico pode ajudar advogados e qual a sua importância para a prestação de serviços. Gostou do assunto? Então siga conosco e veja mais a seguir.
Para que serve um software jurídico?
Suponhamos que você tenha um cliente especializado na fabricação de balança antropométrica e ele executando uma ação contra um cliente ou fornecedor que lhe causou prejuízo financeiro ou material.
Com o uso de softwares será possível realizar uma gestão jurídica desta ação de forma automatizada, mantendo um melhor controle de prazos processuais graças a uma inteligência artificial aprimorada.
Além do mais, o sistema realiza constantes atualizações nos processos, informando o profissional da área sobre as decisões judiciais não presenciais de forma instantânea e online.
Além do mais, esses softwares podem ser acesso de qualquer computador e algumas soluções do mercado contam com versões disponíveis para smartphones.
Com isso, se saiu nesse exato momento a decisão judicial sobre a empresa que vende manta asfaltica para telhado, por exemplo, você será informado imediatamente, para que você se programe melhor para notificar o cliente.
Em outras palavras, o software jurídico é uma solução que foi programada para agilizar tarefas que são repetitivas, que por muitas vezes atrasam consideravelmente os serviços essenciais dos advogados e diminuem a quantidade de clientes que um profissional pode ter no mercado.
Software jurídico e o armazenamento na nuvem
Algumas empresas do mercado oferecem o software jurídico com armazenamento em nuvem e isso é extremante importância para flexibilizar o atendimento e manter o profissional atualizado sobre decisões ou procedimentos judiciais, que precisam de prioridade imediata.
Logo, se saiu uma decisão judicial com relação a empresa especializada em elevador de carga, por exemplo, o software jurídico fará uma notificação via armazenamento em nuvem para o advogado.
Como escolher um software jurídico?
Se você é um advogado que está iniciando a introdução a um software jurídico, indicamos que fique atento às soluções do mercado. Em suma, todas são funcionais, no entanto existem algumas características que possam se diferenciar entre elas.
Isso quer dizer, que alguns programas jurídicos, podem ser mais vantajosos para quem é especializado em direito trabalhista, e outras soluções para os profissionais que são especializados em direito civil e criminal.
Então fica aqui a nossa dica para se atentar na hora de escolher o melhor software, para que ela possa municiar sua mão de obra com agilidade, destreza e pontualidade.
Esperamos que esse artigo tenha sanado as principais dúvidas sobre como funciona um software jurídico e quais os benefícios que ele pode trazer para os profissionais da área. Se gostou deste conteúdo compartilhe e nos siga para mais novidades do setor.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.