eu queria saber como faço pra me emancipar pois meus pais são falecidos é a minha avó paterna tem a minha guarda, mais quero me emancipar , o fato de não ser meus pais mas sim a minha avó muda muito? oque muda , oque tenho que fazer ?

Respostas

    F

    fauve Sábado, 30 de abril de 2022, 17h19min

    E você reúne as condições necessárias para se sustentar sozinha? Está preparada para viver sem pensão de papai e mamãe?

    ?

    Desconhecido Domingo, 01 de maio de 2022, 14h52min

    sim eu vo trabalhar pra ter tudo que eu quero , e tenho uma pensão de morte da minha mãe tbm mais primeiro tenho que ser livre , quero me emancipar

    F

    fauve Domingo, 01 de maio de 2022, 19h35min Editado

    "Eu vou trabalhar" é futuro. No presente você vive de pensão por morte, que cessaria com sua emancipação.

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de maio de 2022, 12h30min

    eu já trabalho meu anjo , tem só como vc me responde oque perguntei , e outra o dinheiro que recebo da minha mãe e pra mim paga uma faculdade no futuro

    G

    Gbs Segunda, 02 de maio de 2022, 12h32min

    Comece contratando um advogado.

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de maio de 2022, 12h36min

    tá bom mais e depois

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de maio de 2022, 12h37min

    no meu caso não vai ser só ir no cartório né ?

    G

    Gbs Segunda, 02 de maio de 2022, 13h04min

    O advogado ira propor açai judicial o resto é com advogado

    G

    Gbs Segunda, 02 de maio de 2022, 13h04min

    Qual sua idade?

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de maio de 2022, 13h20min

    vo fazer 16 em agosto

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de maio de 2022, 13h21min

    intendi então tudo vai ser um pouco mais difícil

    G

    Gbs Segunda, 02 de maio de 2022, 13h22min

    Entao so a partir de agosto vc podera tentar emancipação.

    F

    fauve Segunda, 02 de maio de 2022, 15h04min

    Samantha a emancipação vai cancelar a pensão por morte. Vale a pena pra você?

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de maio de 2022, 16h34min

    por que vai ser cancelada? eu pensei que iria ficar até eu fazer meus 23 ou 24 anos por conta da faculdade

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de maio de 2022, 16h35min

    ok obgd , eu só tava querendo saber como fazer, pq vi que num caso comum era só ir no cartório como os pais o responsável assinar paga e pronto

    F

    fauve Segunda, 02 de maio de 2022, 19h17min

    Pensão por morte vai no máximo até os 21 anos. E é paga aos dependentes do segurado morto. A partir de quando você assume que tem renda própria não será mais dependente.

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de junho de 2022, 15h22min

    oi eu presciso de uma luz pfv , meus pais são falecidos e moro com a minha vó paterna mais ela me maltrata muito eu já não to aguentando mais , uma amiga que e muito próxima depois de eu ter me abrido com ela sugeriu que eu fosse no conselho tutelar ou até na polícia , eu não quero mais viver assim mais tem alguma coisa dentro de mim que está com muita medo de tudo isso , na verdade é medo de não de certo e eu ter que volta pra cá ! me ajundem me digam oque posso fazer

    F

    fauve Segunda, 06 de junho de 2022, 15h49min

    Sua amiga te deu um excelente conselho: procure o conselho tutelar.

    G

    Gbs Segunda, 06 de junho de 2022, 15h54min

    Vc vai ao conselho tutelar e duas coisas podem ocorrer alias 3...sua vó perder sua guarda para outro parente...se não houver ai vc ira para um abrigo e a 3 é nao ser comprovada suas reclamações e ai vc continua a viver co a vó.