Meu pai não aceita sair de uma casa que não é dele
Meu pai não aceita sair de casa, meus pais moram juntos mas não são casados, ele foi o primeiro namorado dela e estão juntos desde então. Ela já tentou se separar dele quando mais nova, mas ele perseguia ela nas estações e uma vez chegou a tentar puxa-la, mas os amigos de trabalho conseguiram intervir e a trouxeram até em casa, os bisavós disseram para a minha mãe voltar com ele porque estavam com medo, e ela acabou voltando mesmo não querendo, porque não tinha outra alternativa. Ele mora numa casa que não é dele, é da família da minha mãe, que nos deixou morar aqui, mas ele age como se o terreno fosse dele, principalmente porque aqui só tem mulher para confronta-lo, minha vó que mora na parte de cima, e nós (minha mãe, eu e minha irmã) que moramos em baixo.
Já pedimos para que ele fosse embora diversas vezes e ele não vai, sempre coloca empecilho, antes dizia que não ia embora porque não tinha onde ficar, mas agora ele tem e ainda assim não nos deixa em paz, e eu sei que ele não quer ir embora porque ele gosta da sensação de agredir alguém psicologicamente, como ele fez conosco a vida toda, fisicamente também.
Nunca tivemos coragem de chamar a polícia porque ele é extremamente violento e já foi envolvido na vida errada, o que descobrimos depois de mais velhas e ficamos apavoradas, minha mãe pediu para que ele fosse embora e ainda assim nada feito, ou seja, ele tem amizades ruins assim como ele, então sempre tivemos medo, mas em 2019 resolvemos chamar a polícia porque ele chegou em casa alterado pedindo um facão, mas ao chegar na delegacia, o delegado fez pouco caso para com a minha mãe, bocejou durante seu depoimento, cochilou, e disse que minha mãe estava fazendo tempestade em copo d’água, esse dia meu pai nem chegou a ser interrogado, ele foi para casa dormir, enquanto minha mãe ficou tentando dar seu depoimento até as 6 da manhã e depois fomos pra casa minha tia e ficamos lá por 2 semanas, com medo de voltar pra NOSSA casa, não dele, NOSSA.
Ele viu que não deu em nada e disse que se recorrêssemos a delegacia novamente, ia fazer algo com minha mãe.
Ele usa nossos cachorros, maltrata, bate nos bichos para nos atingir, ele é uma pessoa extremamente ruim, mas que tenta passar para os vizinhos que é perfeito. Típico de psicopata.
Eu simplesmente não sei mais o que fazer, não temos dinheiro para pagar um advogado, e temos medo de pedir medida protetiva e ele matar minha mãe. São 36 anos da vida da minha mãe, 22 da minha e 19 da minha irmã vivendo isso, queremos paz, e eu não quero precisar perder a minha mãe para conseguir isso, não aguento mais.
Minha mãe sempre batalhou e trabalhou, ela é caseira, e seus momentos de conforto é passar os fins de semana em casa, com as filhas, depois de passar toda a semana esgotada, trabalhando, mas ela não tem isso, pois durante a semana e os finais também, tem ele infernizando a vida dela, fazendo terror psicológico.
Eu a amo muito, ela nunca dependeu dele pra nada, nunca dependemos, queremos que ele vá embora e não exigimos nada, dinheiro, pensão, nada… Só queremos que ele vá embora, só queremos nossa paz.
Mas o medo é justamente esse, quando ela pedir uma medida protetiva, ele ficar com mais raiva ainda e tentar algo contra a vida dela, e a nossa, se revidarmos com certeza seremos presa… e como eu disse, ele tem amigos que são envolvidos com a vida errada, ele pode não chegar perto da gente, mas pedir para que alguém o faça.
Claro que depois de 36 anos de união estável seu pai não vai simplesmente ir embora. Ele tem direito à metade do que foi conquistado pelo casal onerosamente, assim como metade do que foi investido a casa. E quem tem que resolver qualquer coisa sobre o casal é sua mãe e seu pai; você e sua irmã, maiores de idade, não fazem parte dessa equação.
Se sua mãe tem tanto medo dele que peça medida protetiva e suma do bairro (quiçá da cidade). Resolvam a parte financeira, devolvam a casa ao proprietário e cada um que viva sua vida.