TURMA ADVS_2008.2 ( Direito Civil e Processual Civil por Bacharéis e Advogados)

Há 17 anos ·
Link

Este espaço destina-se à ajuda mútua entre os mais recentes e atualizados advogados, troca de informações, estudos jurídicos, atualizações, sugestões em casos concretos, também a manutenção da união da turma 2008.2

OS MANDAMENTOS DO ADVOGADO

Eduardo Couture 1904 - 1956

  1. ESTUDA - O direito está em constante transformação. Se não o acompanhas, serás cada dia menos advogado.

  2. PENSA - O direito se aprende estudando; porém, se pratica pensando.

  3. TRABALHA - A advocacia é uma fatigante e árdua atividade posta a serviço da justiça.

  4. LUTA - Teu dever é lutar pelo direito; porém, quando encontrares o direito em conflito com a justiça, luta pela justiça.

  5. SÊ LEAL - Leal para com teu cliente, a quem não deves abandonar a não ser que, percebas que é indigno de teu patrcínio. Leal para com o adversário,ainda quando ele seja desleal contigo. Leal para com o juiz, que ignora os fatos e deve confiar no que tu lhe dizes; e que mesmo quanto ao direito, as vezes tem de confiar no que tu lhe invocas.

  6. TOLERA - Tolera a verdade alheia, como gostarias que a tua fosse tolerada.

  7. TEM PACIÊNCIA - O tempo vinga-se das coisas que se fazem sem sua colaboração.

  8. TEM FÉ - Tem fé no direito como o melhor instrumento para a convivência humana; na justiça,como destino normal do direito; na paz, como substantivo benevolente da justiça; e sobretudo, tem fé na liberdade, sem a qual não há direito, nem justiça, nem paz.

  9. ESQUEÇE - A advocacia é uma luta de paixões. Se a cada batalha fores carregando tua alma de rancor, chegará um dia em que a vida será impossível para tí. Terminando, o combate, esqueçe logo tanto a vitória quanto a derrota.

  10. AMA TUA PROFISSÃO - Procura considerar a advocacia de tal maneira que, no dia em que teu filho te peça conselho sobre o futuro, consideres uma honra para tí aconselha-lo que se torne um advogado.

515 Respostas
página 5 de 26
Maurício_1
Há 17 anos ·
Link

Portanto, acho q deveremos precioná-los para que façam essa disponibilização de uma vez... enviando e-mails, por exemplo, seria uma boa forma...

[email protected]

Abraço Triplice Fraternal dos PAMPAS GAÚCHOS...

Maurício_1
Há 17 anos ·
Link

Mas bahhh....

Morreu o forum, tchê!!!

Abraço a todos advogados 2008.2!!!!

Dia 11 se aproxima!!!

Nossa vermelinha está vindooooooooo!!!!

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Sandra > Concordo, está sendo muitobome a primeira discussão jurídica já pintou mesmo, e foi muito legal.

Espectativa da carteira matando !!!! Estou numa ansiedade só. Coisa muitochata, tá me fazendo mal.... Estou com medo agora de não passar, mastenhode manter a fé....

Quanto as matérias Sandra, o mediador do fórum alertou acima para não postarmos artigos acadêmicos na íntegra, então,vamos manter o nosso fórum para os fins que eles acreditam que é o adequado para tal.

Claro que em discussões jurídicas, sobre casos concretos (não se trata de peças na íntegra) sempre haverá reprodução de qulaquer posicionamento doutrinário e jurisprudencial relativos aos casos em discussão.

[]s

CH

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

maurício_1> O nosso fórum está mais vivo do que nunca !!! já sofremos até uma advertência !!rs (sensura?)

Quantoao CESPE> Não adianta brow, gabarito eles nãovãodisponibilizar,o que rola é na fase de recursos quando eles respondem ao recurso impetrado por cada canditado e só este tem acesso, eles colocam o que acham que seria o correto. (tipo um gabaritozinho)

Mas como vc disse irmão ...bahhh .vamos aguradar as nossas notas acima de 6,0

Maurício mantenha as pastas e me mande um e mail..eu envio logo tudo para vcs!

Abração, e aceito o convite .... rs

[]s

CH

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Messias> Meu litle brother ... sua participação é NECESSÁRIA, não seria justo com os novos amigos, só eu e nossos clientes, terem acesso à seu notório saber jurídico, sua dedicação em descobrir soluções e a técnica apropriada aos casos postos à sua interptetação. Ainda, o belo linguajar jurídico e textual excelentes que você possui, tá no sangue..rsrrs

Beijo irmão.

Do seu Big brother ,

CH

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Moderador do Fórum 15 horas atrás editado Caros usuários,

O objetivo do Fórum é possibilitar a discussão das questões jurídicas apresentadas pelos usuários. Existem seções específicas no portal para publicação de artigos e para compartilhamento de peças processuais.

Favor consultar os links na parte superior: Doutrina e Peças.

Obrigado pela compreensão.

Prezado Moderador,

Respeitaremos sua advertência, e nos concentraremos nos objetivos básicos da criação deste fórum, que é a aproximação dos bacharéis e advogados que já exercem a profissão.

O interessante realmente e integrar as pessoas da área JURÍDICA de vários estados da federação.

Fazendo exatamente na forma que Vossa Senhoria colocou;

Discussões das questões jurídicas, que vierem a ser objeto de discussão, mas não atendo-se a uma só, mas retratando e discutindo diversas questões, que se apresentem.

Quanto as peças e artigos , não haverão posts de peças ou artigos, para tal usaremos os links recomendados, somente discussões quanto aos aspectos juídicos correlacionados aos temas trazidos à discussão.

O importante é a integração dos advogados, e as diferentes interpretações dadas aos casos e suas fundamentações técnicas.

Será de imensa valia, não só, aos que deste fórum, participam, mas para todos que vierem a consultá-lo e dele vierem fazer parte.

Obrigado por este espaço tão valioso, que sabemos que é, até mesmo por se tratar do Jus Navigandi, que nos orientou durante toda fase acadêmica e no início e na atualidade dos trabalhos profissionais.

Com gratidão; peço desculpas pelos artigos reproduzidos parcialmente, mas prometendo, desde já, seguir as orientações e a adequação correta do espaço oportunizado.

Gratos,

ADVOGADOS 2008.2

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Já respondido.

Grato.

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

...

Sandra.adv
Há 17 anos ·
Link

CH,

Vi a mensagem do moderador, ok quantos aos textos.

Quanto ao CESPE acho que nos cabe esperar Maurício, agora faltam 2 semanas, na verdade 2 terríveis e intermináveis semanas e já faz algusn dias, na verdade muitos dias que não sei o que é dormir direito, eitá angústia!!! Fé povo. Pensamento positivo não é CH :)

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Isso mesmo... fé , pensamento positivo... Ninguém quer tirar 10 só 6,0 ..rs :)

E vamos conseguir!

[]

CH

Sandra.adv
Há 17 anos ·
Link

CH e Manoel

olha que estranho, ontem o Manoel postou que já concluiu a contestação e perguntou quem queria uma cópia, eu respondi e postei meu e-mail, hoje já abri este fórum três vezes para ver se é problema no pc do trampo pois estes posts sumiram.

o moderador excluiu alguns posts? alguém sabe me dizer.

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Sandra este de Manoel eu não ví.... se ele postou sumiu mesmo...

Sandra.adv
Há 17 anos ·
Link

e a minha resposta, acho que tinha do Felipe, Adori também...

estranho?:/

Manoel V.S.
Há 17 anos ·
Link

Sandra, já te encaminhei o email...

Aldori Francisco Antunes
Há 17 anos ·
Link

Boa Tarde,

Manoel, ontem pedi se possivel você encaminhar para o meu e-mal a contestação, embora não tivesse lhe ajudado, entretanto a minha solicitação sumiu?? Se for possível envio meu e-mail novamente. [email protected]

Abraço a todos.

Aldori

Cristovao P. Soares Junior
Há 17 anos ·
Link

Galera, Demorei, mas já tô deixando o meu recadinho. Um forte abraços a todos, fé em Deus, pois, passaremos. CARLOS HENRIQUE, um forte abração meu velho.

Maurício_1
Há 17 anos ·
Link

Manoel:

Idem ao Adori! [email protected]

abração!

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Abração Cristóvão ...some nãovéi ..fortalece aquí com a gente ...precisamos de vc !!!

Forte Abraço,doamigo

CH

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

cristóvão.qq coisa : canal 1

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Fala grande amiga Sandra .. Capitã do exército.. guerreira.. não some!

recebeu o e mail? []s

CH

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos