PESSOAL EU SOU ABLITADO A 22 ANOS NUNCA TIVE QUALQUER PROBLEMA DE TRANSITO ,NÃO TENHO NENHUM PONTO EM MINHA CARTEIRA,NÃO SOU BANDIDO SOU UM CIDADÃO QUE TRABALHA DE SEGUNDA A SEGUNDA PARA SUSTENTAR MINHA FAMILIA PAGO MEUS IMPOSTOS,ME TIRARAM O DIREITO DE DIRIGIR DO DIA PARA NOITE,TUDO BEM VOU ENTRAR COM MANDATO DE SEGURANÇA COM PEDIDO DE LIMINAR CONTRA O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE TRANSITO [...] TENHO CERTEZA QUE VAMOS QUANHAR ESTA CAUSA,NEM QUE TENHA QUE IR ATE BRASILIA COM UMA CARAVANA PROTESTAR,ESTOU NESSA LUTA NUMCA VI UM ABSURDO COMO ESSE!!!!

VAMOS TODOS LUTAR!!!!!

Respostas

    J

    jardel de freitas ramos Segunda, 01 de dezembro de 2008, 14h16min

    Bom dia , quero levantar alguns pontos desta delicada , e complexa penalidade , que foi inquisitória , pois au meu ver , a carta magna , foi rasgada , e foram atropelados varios diritos, e processos admnistrativos ,se este fosse o caso de cassação por exeder aos 20 pontos ou dirigir enbreagado ou ter se envolvido em acidente com morte,no calor da discursão as pessoas penalizadas as vezes não conseguem raciocinar e buscar os seus direitos mas podem se , acalmarem não percam a esperança pois todos os danos sofrido por esta resolução podem ser reparados pois uma resolução não bate de frente com a constituição federal e sobrevive , sou leigo no assunto tenho 21 anos e acredito na democracia de meu pais ela custou muito caro aos meus compatriotas e aos homens e mulheres que estão no direito de julgarem este absurdo não podem deixar sair empune aquele ou aqueles que cometeram esta falha , numa maneira mais branda de qualificar este crime , pois nenhum presidente ou diretor tem o poder de penalizar sem antes sobre sua mesa forem lançados justificativas ou leis para aquele ato, ele ñao pensou ,digo faltou preparo ,para esta função tão importante , neste orgão . Estou prestigiando este forun com minha opinião não fui penalizado com este ato ,e não tive os meus direitos afetados, mais mesmo assim me senti ofendido quando todos nos brasileiros , ou estrangeiros que amam esta terra maravilhosa que e nosso pais lutarmos ou simplismente nos incomodarmos com a dor ou o sofrimento ou desonestidade , ou arbitrariedade ou abuso de poder que daqueles que são pagos por nos para assegurarem nossos direitos faremos sim , a diferença , com este ato posso aconcelhar a propia policia federal ja poderia se posicionar na porta da residencia deste rapaz ou na porta de seu gabinete para que tal saisse algemado pois ele não robou nada de importante . Ele so rasgou a nossa constituição. E isto é crime e o setor juridico da união podem comesar a correr atraz poque este ato foi considerado gravissimo. Crime previsto em lei so não cabe medidas admnistrativa naõ cabe tambem cadeia . Se voces penalizados , entrarem na justiça por perdas e danos com certeza voces terão bom exeto pois quantas pessoas perderão idas e vindas e se ainda forem parados por autoridades de transito e voces pisarem se quer numa delegacia cabe danos morais no minimo. Então gente vamos guardar notas fiscais de taxi onibos boletim de ocorrencia, compromissos desmarcados , tudo que puderem quando o ministerio publico ganhar a ação . Ai sim vamos colocar todos estes crimes na conta deste senhor. Que canetou esta resolução pois ele não leu o que estava assinando e tambem o principal os autores ou autor desta escrepância . Admistrativa contra o povo brasileiro. Quero tambem enfatizar neste desabafo que a auto escola não tem muito a ganhar com isto não. Sugiro ex. Taxas recolhidas a receita para novo recadastramento do condutor ou diminuição dos condutores nas vias pois seria melhor jogar este blefe ou construir ou reformar as estradas que estão em pessimo estado de conservação e não estão suportando o crecimento da frota voces bem sabem no nosso pais temos que acabar com este colar ,colou se pegar pegou pois vejo que os mineiros estão atentos , visto que temos um exemplo de conciencia o propio tiradentes. Este sim e um daqueles que eu mencionei que teria morrido por esta liberdade de eu estar neste momento espressando minha indgnação junto a vocês então minha gente quando devolverem o que lhe foram tirado não deixe isto passar em branco vamos colocar este rapaz na cadeia e tambem aqueles ou aquele que formulou esta aberração de resolução porque cabe sim , esta ação pois vocês não imaginam quantos milhoês de brasieiros e brasileiras foram afanados. Entâo vamos á vitória motoristas lezados jamais serâo vencidos o mal nunca vence o bem . Pode acreditar,

    W

    wilson_1 Segunda, 01 de dezembro de 2008, 18h13min

    OLá pessoal também estou tentanto renovar a mina CNH sem foto ,mais sem sucesso ,pretendo entra com uma ação cautelar nos proximos dias .

    Alguem sabe me dizer alguma coisa referente a ação do ministério público federal de Minas Gerais,se souberem por favor me avise por email

    Email= [email protected]

    obrigado a todos wilson

    R

    Rita de Cassia_1 Terça, 02 de dezembro de 2008, 9h21min

    Pessoal,

    Um forum anterior a este foi criado para discutir o assunto
    jus.com.br/forum/discussao/87405/22/perdi-o-direito-de-dirigir-conforme-resolucao-27608-do-contran
    Temos mais de 3000 postagens sobre a questão

    Atraves dos contatos dos participantes conseguimos entrevistas na TV e respostas de politicos sobre a questão.

    Aguardamos aflitos o julgamento da Acao Civil Publica aberta em MG contra esta aberração 276

    Juntos somos fortes !
    Sugiro que concentremos nossas postagens num unico lugar

    Abraços a todos

    V

    Valéria_1 Terça, 02 de dezembro de 2008, 11h40min

    Marcio geraldo não peça ajuda para os donos de auto-escolas, o ministério público federal de minas gerais entrou com uma ação contra o contran pedindo uma liminar para termos o direito de renovar nossa cnh, cuidado pois os donos de auto-escola estão ganhando dinheiro com esta estória pois é muito mais caro tirar uma nova habilitação do que renovar, ouvi dizer que foi por pressão das auto-escolas que o contran saiu com essa resolução.

    V

    Valéria_1 Terça, 02 de dezembro de 2008, 11h41min

    Rita por favor nos avise caso tenha conheciemento de alguma liminar favorável a nós, se eu souber também aviso

    V

    Valéria_1 Terça, 02 de dezembro de 2008, 11h50min

    Para wilson de agudos e para todo mundo da discussão

    a ação do ministério público federal de minas gerais contra o contran está na 22 vara da justiça federal de belo horizonte e tem o n. 2008.38.00.032006-0 no site da justiça federal de minas gerais dá para pesquisar o andamento deste processo que foi protocolizado no dia 21/11/2008. Vamos torcer pela liminar.

    S

    sidnei soares Quarta, 03 de dezembro de 2008, 12h50min

    Vamos aguardar essa liminar; tenho certeza que isso vai ser arbitrário e vamos vencer essa luta; isso foi uma das coisas mais absurdas que ja aconteceu no Brasil; não sei como isso foi aceito até o momento. Estou confiante que esse absurdo vai acabar.

    S

    sidnei soares Quarta, 03 de dezembro de 2008, 12h53min

    Gente, cadê os políticos para nos ajudar; e acho que a imprensa ainda esta muito fraco, algo ainda esta escondida.

    M

    Marcelo_1 Quinta, 04 de dezembro de 2008, 21h44min

    Pessoal, primeiramente manifesto a minha solidariedade a todos injustiçados por essa arbitrariedade e gostaria de tirar uma dúvida com vcs: a minha CNH é antiga sem foto, porém o vencimento do exame é somente 11/01/2009 nesse caso ainda não estou com a mesma cancelada, estou certo? e tenho teoricamente até 11/02/09 para efetuar o recadastramento? obrigado.

    A

    ANTONIO TEODORO DE OLIVEIRA Sexta, 05 de dezembro de 2008, 12h36min

    Alguém tem uma notícia boa?

    S

    sidnei soares Sexta, 05 de dezembro de 2008, 12h59min

    Vc tb perdeu o direito de dirigir; Marcelo; pois não se recadastrou até 11 de Agosto.

    T

    Tércio Romano De Medeiros Sexta, 05 de dezembro de 2008, 13h01min

    Também aconteceu comigo esta "Mer...", estou entrando com recurso pelo Dr. Rosan, conforme o Alexandrino indicou.

    F

    FELIPE_1 Sexta, 05 de dezembro de 2008, 18h37min

    Pessoal deste fórum entrem aqui mesmo em "direito de transito", e depois em "Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276 do contran", pois lá é que estão a maioria das pessoas com este mesmo problema, talvez encontrem lá respostas para suas duvidas.

    até mais.........

    S

    silmara_1 Sábado, 06 de dezembro de 2008, 2h39min

    eu também tive minha carteira cancelada ,eu tenho minha carteira a 22 anos....não tenho condiçoes de tirar outra...e preciso dirigir,não sei o que fazer....estou colhendo assinaturas para ver se consigo reverter essa lei absurda....esse pessoal que inventou essa leia..´.so ta querendo comer dinheiro da gente só pode ser isso....uma pessoa que ja tirou carta ter que tirar novamente...poderia ter inventado um tal de reciclagem...era bem melhor agora cancelar isso e um absurdo...eles estão loucos....

    S

    sidnei soares Segunda, 08 de dezembro de 2008, 17h37min

    Pessoal; cade o processo de Belo Horizonte; ele sumiu do site; quem souber responda-me por favor.Obrigado e vamos a luta ; esta quase terminando.

    S

    sidnei soares Segunda, 08 de dezembro de 2008, 19h04min

    Acabei de enviar uma mensagem ao Presidente da Republica em nome de todos nós com problema com a habilitação para ajudar-nos. Vamos esperar a sua resposta no meu email; estarei passando para tds o seu aval.Aguardem!!

    S

    sergio souza_1 Terça, 09 de dezembro de 2008, 18h17min

    Oi pessoal,eu também estou com esse mesmo problema,mas acho que as coisas vão melhorar.acontece que no dia 22/11/2008 saiu uma materia no site da uol,onde um promotor da cidade de Minas Gerais entrou no caso,ele afirma que essa lei não vale nada!!!!!!..no mesmo dia ouvindo a rádio jovem pan de São Paulo,ouvi a mesma materia> no mesmo dia liguei para a rádio,mas eles não tinham maiores informações.Como essa materia saiu em um sábado a imprensa não noticiou muito,seria importante que todos ligassem para a emissora,quem sabe assim ela resolve entrevistar o tal promotor....ligue para outras radios,vamos fazer valr o nosso direito.

    S

    sidnei soares Quarta, 10 de dezembro de 2008, 14h57min

    Pessoal esse processo já esta rolando a 20 dias; tenho certeza que essa semana ou na outra o juiz Dr. Carlos dara causa ganha para nós, essa injustiça vai ser resolvida pois confio na justiça no Brasil. Tenho certeza que a justiça de Minas Gerais ajudara todo esse país. Obrigado Minas Gerais por fazer justiça a essa resolução absurda.

    G

    Gilson Sousa Moraes Quarta, 10 de dezembro de 2008, 18h11min

    Marcio, calma !!!
    Acesse o link abaixo e vc encontrará todas as respostas para os seus problemas.
    Abraços.

    jus.com.br/forum/87405/95/perdi-o-direito-de-dirigir-conforme-resolucao-27608-do-contran/

    S

    sidnei soares Quinta, 11 de dezembro de 2008, 11h01min

    A auto escola progresso de sorocaba onde fiz o processo ja deu entrada no detran com pedido de minha carta mas a auto escola não me da o numero processo e nem me da um aval sobre isso; não sei se devo ir ao procon ou outro orgão. Será que vcs podem me ajudar? Um Abraço a vcs.