PESSOAL EU SOU ABLITADO A 22 ANOS NUNCA TIVE QUALQUER PROBLEMA DE TRANSITO ,NÃO TENHO NENHUM PONTO EM MINHA CARTEIRA,NÃO SOU BANDIDO SOU UM CIDADÃO QUE TRABALHA DE SEGUNDA A SEGUNDA PARA SUSTENTAR MINHA FAMILIA PAGO MEUS IMPOSTOS,ME TIRARAM O DIREITO DE DIRIGIR DO DIA PARA NOITE,TUDO BEM VOU ENTRAR COM MANDATO DE SEGURANÇA COM PEDIDO DE LIMINAR CONTRA O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE TRANSITO [...] TENHO CERTEZA QUE VAMOS QUANHAR ESTA CAUSA,NEM QUE TENHA QUE IR ATE BRASILIA COM UMA CARAVANA PROTESTAR,ESTOU NESSA LUTA NUMCA VI UM ABSURDO COMO ESSE!!!!

VAMOS TODOS LUTAR!!!!!

Respostas

    P

    Paulo Cézar Segunda, 19 de janeiro de 2009, 12h34min

    Caro Luiz,
    No processo de renovação não é exigido exame de direção. Esta é a sua primeira habilitação??

    V

    VANIA APARECIDA NUNES DA SILVA Segunda, 19 de janeiro de 2009, 18h36min

    fernando obrigado mais o que faço estou confusa , termino o que comecei ou vou até o poupa tempo ? tentar renovar, e a situação do Paulo César ele conseguiu mesmo ? se eu for lá será que eu não consigo a minha direto no detran? qualquer novidade me comunique

    P

    Paulo Cézar Terça, 20 de janeiro de 2009, 12h30min

    Oi Vania, Boa tarde!

    Eu consegui renovar a minha habilitação no dia 29/12/08 direto no DETRAN.
    Nos tópicos acima eu coloquei o passo a passo para renovação de habilitação. ( A minha era sem foto expedida em 1987).
    Caso tenha alguma duvida pode me mandar um e-mail [email protected] ou [email protected]

    Abraço e boa sorte!

    Paulo Cézar.

    L

    Luiz Terça, 20 de janeiro de 2009, 22h37min

    Caro amigo Paulo Cesar.....Minha CNH Venceu a 14 anos...Me falaram que teria que fazer
    tudo...Fui em frente soh faltando exame de direção que por azar rodei. fiquei sabendo da
    liminar, agora não sei o que e melhor para mim.....

    P

    Paulo Cézar Sexta, 23 de janeiro de 2009, 13h10min

    Caro Luiz,
    A CNH sem foto vencia quando o titular da mesma completava 40 anos de idade e nestes casos a liminar garantiu a renovação da mesma sem que no entanto seja necessario nehum tipo de teste prático, pelo menos é assim aqui em São Paulo.
    Eu acredito que algum amigo do seu estado possa te orientar melhor, pois o passo a passo que postei é referenta aos procedimentos no DETRAN/SP.
    Abraço e boa sorte!
    Paulo.

    V

    Vildener francisco nunes Terça, 27 de janeiro de 2009, 16h40min

    Olá aos que ainda não renovaram a sua CNH antiga sem foto em São paulo no Detran tem um lugar no quarto andar , a minha irmã conseguiu a pelos menos a 3 dias atrás , através de um colega nesta discursão , agradecemos ao Paulo César , ao Fernado e a todos que nos ajudaram ,aquelas pessoas que ainda não conseguiu eu falo uma coisa não desista nunca o meus sinceros agradecimento a todos e qualquer novidade eu comunico a voces valeu

    V

    Vildener francisco nunes Terça, 27 de janeiro de 2009, 16h49min

    Paulo César
    Muito obrigado pelas explicações prestadas nesta discusão , foi através delas que minha minha Vania Ap .conseguiu sua CNH novinha em folha no ultimo dia 27/01/2009 ela deu entrada no detran Sp na ultima sexta -feira e depois de 3 dias estava com a CNH nas mãos ela está feliz da vida , agradeço a voce pelas orientações valeu Paulo César e a todos que ainda não conseguiu não desista um abraço sem mais vildener nunes

    V

    VANIA APARECIDA NUNES DA SILVA Sexta, 30 de janeiro de 2009, 19h49min

    ola; Paulo césar, agradeço-lhe pelas dicas ao qual passou para renovar a cnh, fui ao detran e apresentei -me no 4 andar assim como vc disse.
    enfim; renovei a minha cnh e dentro de 3 dias já estava com ela em mãos. muito obrigado a vc e a tds que me ajudaram, certo eu perdi o dinheiro que dei no auto escola, porque já havia feito quase td já ia fazer as aulas práticas e não houve devolução do dinheiro, mas o importante é que no mundo ainda existe pessoas boas e sinceras como vc. um abraço e obrigado. valeu

    M

    Maria Antonia_1 Segunda, 02 de fevereiro de 2009, 19h51min

    Minha primeira cnh tirei em São Paulo, fui morar algum tempo no estado do TO, e tive que renovar minha cnh lá, foi feita transferencia para o estado do TO, agora voltei para SP e minha cnh está para vencer, fui ao detran daquí, e a pessoa me disse que não posso renovar aqui pois ainda não fiz o cfc e que tenho que fazer o cfc em TO, para poder solicitar a transferencia novamente para SP, como vou até o TO (Se fosse na cidade vizinha ok, mas TO é muito longe) só para fazer um cursinho? o que devo fazer?

    O

    O DESPACHANTE Segunda, 02 de fevereiro de 2009, 23h19min

    Olá pessoal.....
    Cada caso é um caso...
    Quem quiser esclarecer caso a caso, posso explicar.
    Alê.
    [email protected]

    O

    O DESPACHANTE Segunda, 02 de fevereiro de 2009, 23h21min

    Pode sim ser feito tudo por sp.
    Sem problema algum
    odespachante

    O

    O DESPACHANTE Segunda, 02 de fevereiro de 2009, 23h26min

    Olá.
    Mora em santos ou em sp?
    Odespachante.

    O

    O DESPACHANTE Segunda, 02 de fevereiro de 2009, 23h27min

    Existe ciretran em jaboticabal?
    Aonde você mora?

    O

    O DESPACHANTE Segunda, 02 de fevereiro de 2009, 23h30min

    Elaine
    já renovou?
    Odespachante

    E

    Eduardo Rocha_1 Quinta, 05 de fevereiro de 2009, 12h09min

    Ate kinfim consegui renovar a minha.... Valeu turmaaa

    O

    O DESPACHANTE Terça, 10 de fevereiro de 2009, 21h44min

    Olá
    pode renovar normalmente.
    Isso foi provisório, mas acabou.
    [email protected]

    O

    O DESPACHANTE Terça, 10 de fevereiro de 2009, 21h46min

    perfeito
    só não tem jeito pra morte.
    vamo que vamo
    [email protected]

    A

    Allan Lima Terça, 03 de março de 2009, 1h52min

    Olá participantes do Fórum. Meu nome é Allan Wallace. Sou jornalista e gostaria de saber se existe algum usuário de Brasília que teve a CNH cancelada por ter expirado o prazo de 30 dias após o vencimento. Pelo que pesquisei na NET, a resolução 276/08 do CONTRAN foi suspensa em dezembro do ano passado. Gostaria de saber se é do conhecimento de vcs que alguém aqui em Brasília tenha sido prejudicado com essa lei após a data de suspensão. Estou aqui com o propósito de ajudar numa matéria sobre o assunto. Deixarei o meu email para contato: [email protected]
    Obrigado!

    M

    Maria Elisa Terça, 03 de março de 2009, 9h46min

    Bom dia Wallace, você caiu do céu!

    Participo de outro fórum nesse mesmo site "PERDI O DIREITO DE DIRIGIR ...", se puder ler, verá que estamos nessa luta desde agosto de 2008.

    Resumidamente:

    Depois de decretada essa Resolução (a qual não chegou ao nosso conhecimento por falta de divulgação), com muito esforço, os participantes do fórum se uniram para denunciar através de centenas de e-mails aos órgãos públicos e mídia, inclusive alguns participaram de entrevistas em rádio e TV. Conseqüentemente, foi movida uma Ação Civil Pública e o Juiz Federal competente (de Minas Gerais), através de uma Liminar suspendeu os efeitos dessa Resolução em 12/2008. Todos rapidamente trataram de renovar suas CNHs, porém antes disso, alguns já haviam dado entrada em nova CNH, foi o que aconteceu com nosso amigo Jair, do Rio Grande do Sul. O Detran de lá até o momento, parece não estar cumprindo tal Liminar, cuja multa é de R$: 1.000,00 (hum mil reais por dia de descumprimento).

    Portanto, nosso co-participante de fórum, citado acima, está sendo extremamente prejudicado, pois precisa desse documento, uma vez que foi aprovado em concurso público cujo pré-requisito é a habilitação. O Detran de Porto Alegre, segundo algumas denúncias, está envolvido em esquemas de corrupção e não fornece atendimento diretamente ao público, somente através de Centro de Formação de Condutores, o que dificulta ainda mais.
    Conclusão: não pôde finalizar o processo de sua nova carteira e não consegue renovar a antiga. O processo dele está parado, e o risco da Liminar ser suspensa é iminente, pois o Contran recorreu através da AGU. Não sabemos se há mais prejudicados nessa mesma situação.

    Mais detalhes, vide nosso fórum , que obteve recorde de postagens (mais de 10.000) sobre esse assunto.

    Ficaríamos imensamente gratos se pudesse nos auxiliar de alguma forma, pois estamos sozinhos nesta luta.

    Atenciosamente,
    Miriam.

    J

    junior Sábado, 14 de março de 2009, 11h27min

    Olá a todos.
    Espero que alguém possa me ajudar nesse problema que estou enfrentando para renovar a minha CNH antiga.E que venceu em setembro de 2008.
    Moro em Taubaté/SP,e minha CNH é de Campos do Jordão/SP,cidade vizinha.Como fiquei sabendo que a renovação só estava sendo possivel graças a uma liminar expedida em Minas Gerais,achei que seria melhor ir até Campos e fazer a renovação,e ai começa o problema,fiz a prova no CFC e beleza fui aprovado,só que na hora da emissão do certificado surpresa minha CNH não aparecia no cadastro de registro,fui então orientado a ir até o ciretrãn local e pedir para que eles cadastrassem minha CNH.
    Quando cheguei no ciretrãn e expliquei o problema, a funcionaria tentando encontrar via internet o meu cadastro e não conseguindo,me falou para fazer os exames médico e psicotécnico e que pagasse um taxa bancaria,tudo foi feito a risca.
    Isso foi no dia 10 /02/2009,e ontem 13/03/2009,liguei para o ciretrãn para saber como andava o processo, fui informado que não deu um passo,do jeito que eu deixei ficou.
    Li em alguns links acima,que algumas pessoas que suas CNHs são de outra cidade e não de SP,e que elas conseguiram renovar no detran de SP.
    Agora pergunto, será que se eu pegasse toda essa documentação fosse até o detran na cidade de São Paulo,eu não conseguiria o cadastro do registro e a renovação por la ?. (tenho certeza que seria mil vezes mais rapido).
    E se puder o comprovante de residência tem de ser de São Paulo,ou de Campos do Jordão?
    Agradeço pelo espaço e por mi deixarem desabafar