G

    Gbs Sexta, 05 de agosto de 2022, 18h11min

    Vc é o professor ou o pai?

    F

    fauve Sexta, 05 de agosto de 2022, 18h23min

    Você é obrigado a trabalhar fora do seu horário?

    ?

    Desconhecido Sexta, 05 de agosto de 2022, 18h36min

    Sou agente escolar mas tenho essa dúvida em relação aos meus colegas

    G

    Gbs Sexta, 05 de agosto de 2022, 18h56min

    A obrigação do professor é ministrar as aulas de acordo com o que foi estipulado ex a aula vai das 12 as 18...ate as 18 é obrigaçao do professor ter os alunos sob seus cuidados depois das 18 é obrigaçao da administração da escola determinar quem ficara responsavel por liberar os alunos...porteiro segurança agente escolar etc.

    F

    fauve Sábado, 06 de agosto de 2022, 7h25min

    A criança não pode ficar sozinha; compete à direção da creche administrar quem fica com a criança e qual a compensação financeira.

    Vale lembrar que a depender do atraso a direção da escola pode direcionar a criança ao conselho tutelar. E papai e mamãe nunca mais atrasarão sem aviso.

    D

    Desconhecido Sábado, 06 de agosto de 2022, 9h01min

    Então eu não fico com as crianças, por ser uma creche eu não me responsabilizo por ficar com elas e cumpro meu horário normal como agente escolar. Não sou professor, não tenho a formação. E acho irresponsabilidade deixar criança sozinha com o porteiro. Infelizmente é creche conveniada da prefeitura, absurdos como atrasos de 1:30 acontecem e a coordenadora não estava então eu não fico nunca após as 5

    F

    fauve Sábado, 06 de agosto de 2022, 11h22min

    Quais são as funções de um agente escolar? A mim parece que ele estaria mais habilitado do que o porteiro.

    D

    Desconhecido Quarta, 28 de setembro de 2022, 22h33min

    função do agente escolar é auxiliar na infrequência escolar principalmente. eu nao tenho formação como professores por isso nao posso estar na sala de aula como um professor auxiliar por exemplo. auxilio a escola em tarefas administrativas, relatorios, busca ativa de faltosos e por aí vai. como são crianças pequenas elas não podem ficar só e o porteiro nem agente tem formação, preparo nem a função de cuidar das crianças por isso o porteiro não fica e eu como agente também fui recomendada a não ficar. mas muita questionam isso, eu não tenho confiança de ficar sozinha com crianças que não são minha responsabilidade pois se algo acontecer imagine os problemas: porque agente escolar estava só com a criança? onde está professora? cadê a coordenadora?

    no meu dia a dia enfrento de tudo mas fazer mais que a minha função e passar do meu horário no contrato jamais

    F

    fauve Quinta, 29 de setembro de 2022, 7h06min

    Está explicado então, você não quer fazer horas extras.

    Mude de emprego já que esse não te convém.

    G

    Gbs Quinta, 29 de setembro de 2022, 7h08min

    Tb concordo com vc fauve

    D

    Desconhecido Quinta, 29 de setembro de 2022, 10h02min

    em outra instituição uma senha zeladora foi deixada sozinha com 4 meninos pequeninos e um bateu a cabeça teve uma confusão. a mãe questionou cade a coordenadora ou professor? e depois desse incidente e fiscalização nunca mais ocorreu

    D

    Desconhecido Quinta, 29 de setembro de 2022, 10h05min

    trabalho numa convidada com a prefeitura . não sou carteira assinada , apenas contrato de voluntário. Jamais passo do meu horário kkkk e vcs podem se doer. Se fiscal me vê fazendo isso no lugar de uma professora daria problema como deu na nossa creche parceira. uma senhora zeladora de lá ficava até depois de seu horário sem remuneração pq as professoras diziam que ela nao fazia nada então podia esperar. nisso uma das 4 crianças que estava com ela bateu a cabeça e a mãe do aluno fez uma confusão ( e com direito visto a irresponsabilidade dessa coordenadora)

    D

    Desconhecido Quinta, 29 de setembro de 2022, 10h12min

    *conveniada.

    Meu trabalho é voluntário, ao invés de ficar eu posso até sair mais cedo e tentar o contato pela busca ativa. Só esse mês pelo meu controle conseguimos transferir e retirar alunos do sistema que se mudaram e os pais nunca encontramos. Assim abrindo mais vagas para outras crianças cujo os pais trabalham . De acordo com meu trabalho nao tenho direito a extras, por isso faço tudo em meu devido 7 as 11 e 13 as 17. abraços!

    G

    Gbs Quinta, 29 de setembro de 2022, 12h40min

    Contrato de voluntario? Recebe pelo trabalho?

    D

    Desconhecido Quinta, 29 de setembro de 2022, 13h31min

    sim recebo. para cobrir custo de deslocamento, alimentação e é equivalente a 1 salario! é meu segundo e até agora tudo ok

    D

    Desconhecido Quinta, 29 de setembro de 2022, 13h31min

    • segunda ano
    G

    Gbs Quinta, 29 de setembro de 2022, 13h39min

    Entao...se recebe salario...vc esta na condição de EMPREGADO logo existe subordinaçao e a CLT permite ao empregador que exija que o contrado faça horas extras...a sua pergunta inicial é " o professor é obrigado a permanecer com aluno apos termino da aula? In tese nao mas isso é questão adm entre professor e direção, a criança pode ficar sob a supervisão do zelador/porteiro? Pode...pode a diretora que nem sempre tem formação pedagogica ficar com criança? Pode, pode a dona da escola que nao tem nenhuma formaçao ficar com criança? Pode...pode a direçao determinar que vc fique? Pode...vc pode discordar? Pode e a diretora pode fazer o que com vc? Pode simplesmente romper o contrato com vc e contratar outra que nao crie caso...é simples assim.

    D

    Desconhecido Quinta, 29 de setembro de 2022, 13h49min

    A criança não pode ficar sob supervisão do porteiro. O superintendente do nosso distrito nos passou isso! Somos acompanhados dia e noite aqui, no dia que um fiscal chegar aqui e ter só eu ou o porteiro ou zelador com criança isso pode até mesmo no caso mais extremo fechar o prédio. Aqui é tão estrito que levamos pontos negativos por eu ter recebido fiscal! Não sei como é no seu estado e cidade mas aqui sigo as regras passadas pelos meus superiores e assim como faço meus deveres eu também tenho os direitos. E vai ser assim até o final do meu contrato quando serei encaminhado para outro local. Os professores novatos demoram a entender como as coisas andam em diferentes escolas, creches, mas uma hora aprendem.

    Não existe "dono de escola". existe coordenadora. somos uma ramificação de uma grande escola. e o prédio privado mas assistido pela prefeitura. eu sou o unico funcionário publico.

    eu não sei se vc sabe mas aqui é obrigatório ter formação pedagógica! No passado não precisava mas hoje em dia sim, jamais alguém sem a pedagogia pode se equiparar ao professor nem mesmo auxiliares!

    G

    Gbs Quinta, 29 de setembro de 2022, 13h53min

    Comece a distribuir curriculos.