Irmã cuidando de irmão especial
Ola, tenho uma dúvida jurídica. Meu pai tem um filho especial, a mãe desse filho dele morreu em 2009, a irmã dele ficou com ele pra cuidar dele. Já faz 13 anos que ela cuida dele, ela mentiu que ia viajar para meu pai pegar o filho dele e agora liga falando que não vai mais cuidar dele, meu pai é um senhor de 76 anos de idade, que faz tratamento de câncer, tem pressão alta . Teria como eu entrar na justiça pra essa filha dele continuar cuidando do filho dele ? Ele já está acostumado com ela, com a vida que ele tem com ela.
Vocês fazem comentários, encima de um breve relato, meu pai tem câncer com metástases ósseas, que cuida do meu pai sou eu, quem ficou 5 dias com ele no hospital quando ele foi internado foi eu. O filho dele só tem uma deficiência mental, porém faz as coisas dele, toma banho, come sozinho, lógico se alguém fizer pra ele, eu perguntei se caberia uma ação jurídica, não opinião pessoal de cada um de vocês.
Entendo, o termo usado por mim “Filho do meu pai, filha do meu pai”, eu sei que não me exclui de ser meia irmã dele, porém eles nunca me reconheceu como tal, por ser filha de outro casamento do meu pai. Ele tem 4 irmãos do outro lado, que ele reconhece como família, sendo a responsabilidade em juízo de cada um. Acho que até seria prudente, porque os irmãos dele sempre se extinguiu dá responsabilidade, entendo que também terei responsabilidade