Direitos de diarista
Trabalho como diarista ,vou em uma residência 2 x na semana ,as vezes mais ,dia 16 do 12 cai e quebrei o braço e a costela ,não pago INSS e nem sou registrada ,vou ficar incapacitada de trabalhar por 3 meses ,quais são meus direitos ?
Com dois dias na semana presume-se que você é diarista (autônoma portanto) e não empregada.
Dizer que "as vezes" vai mais de duas vezes por si só não muda esse quadro.
Nessa situação, se não recolhe previdência (INSS) não há qualquer direito previdenciário (auxílio doença e nem auxílio acidente). A partir de agora, cogite recolher INSS para que não fique ao desamparo caso venha a ocorrer novos eventos desse tipo.
Onde você se acidentou?