F

    fauve Quinta, 05 de janeiro de 2023, 18h06min

    Sim, claro. No atestado de óbito do seu pai constarão os filhos dele. Filhos da sua mãe com outro homem não entram nessa sucessão.

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Terça, 10 de janeiro de 2023, 14h57min

    Jessica,

    Melhor corrigir para não haver complicações quando for fazer o inventário.

    Você, na qualidade de declarante, deve ir ao cartório que lavrou o óbito e solicitar a retificação extrajudicialmente. Caso haja recusa por parte do cartório na retificação extrajudicial. a solução será judicial, através de Ação de Retificação de Registro Civil.

    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152
    Advogada especialista em alteração de nomes