Aluguei uma casa de temporada e a voltagem era diferente da da cidade, o que não fui informada e ocasionou a queima de meu secador de cabelos
Eu aluguei uma casa na praia do Cassino, anúncio que vi no AibNb. Fiz direto com o proprietário que pediu que eu ligasse para ele ou vice versa. Levei meu secador de cabelos que era 110 mas a casa era, apesar de na casa ter secador. Em nenhum momento fui informada que a casa era 220, apesar de no Cassino a voltagem ser 110v. Usei meu secador e vi que estava estranho mas desliguei. Depois conversei com minhas primas no ano novo e elas me disseram que a casa poderia ser 220 se o dono fosse de Pelotas, o que era o caso. Perguntei a ele e ele confirmou que era 220v, mas que tinha uma tomada 119v e que tinha secador na casa. No ultimúltimo dia eu fui testar e estava queimado. Falei com ele que lamentou mas eu informei que iria realizar o conserto e passar o valor para ele ressarcir. Ele disse que honraria, palavras dele. Quando fui mandar o recibo, o estabelecimento não emite NF, ele pediu que adicionasse uma foto e informasse o modelo do secador, o que fiz prontamente. Depois de um dia sem resposta ele me mandou está mensagem abaixo.
"Boa tarde. Então, nos informamos sobre as regras de hospedagem e como foi anunciado no Airbnb que a voltagem da casa é 220V e havia secador de cabelo disponível para os hóspedes na casa, conforme informado, constatamos que não temos obrigação sobre seu secador. Sendo assim, lamentamos o ocorrido, mas temos a consciência que não é nossa obrigação o pagamento do seu conserto." Acontece que não há essa informação no anúncio e eu tenho todos os prints. Eu sabia disse porque se o erro fosse meu eu nem teria acionado o proprietário.
Gostaria de saber se ele era obrigado a identificar as tomadas.
Penso que corri riscos sem a informção correta de queimar os equipamentos e de acontecer algum acidente, já que meus filhos poderiam usar e não perceber que o equipamento estava diferente.