importador
Caros Colegas.
Adquiri uma gravadora de DVD em uma loja de informática, o produto ainda se encontra na garantia, mas a loja recusa-se a trocar o produto, tampouco reparar seu defeito, ademais, nem ao menos dispõe de assistência técnica para tão função.
Procurei a fabricante LG, e fui informada, que este tipo de produto, os chamados (oem), são fruto de importação, portanto, a empresa não se responsabiliza pela manutenção de tais produtos. Pretendo interpor ação contra a loja fornecedora do produto, mais segundo o CDC, quem responderia neste caso seria o importador e não a loja.
Considerando o fato de que desconheço o importador e que a fabricante LG, ignora a procedência do produto, contra quem proponho a ação ?
Devo pedir reparação de danos morais e materiais, já que esta gravadora é utilizada por meu cônjuge para transformar fitas de video cassete em dvds, e com a sua quebra , deixou ele, de atender a vários clientes, sem contar os trabalhos já comprometidos que deixou de entregar?
Obrigada