Caros Colegas.

Adquiri uma gravadora de DVD em uma loja de informática, o produto ainda se encontra na garantia, mas a loja recusa-se a trocar o produto, tampouco reparar seu defeito, ademais, nem ao menos dispõe de assistência técnica para tão função.

Procurei a fabricante LG, e fui informada, que este tipo de produto, os chamados (oem), são fruto de importação, portanto, a empresa não se responsabiliza pela manutenção de tais produtos. Pretendo interpor ação contra a loja fornecedora do produto, mais segundo o CDC, quem responderia neste caso seria o importador e não a loja.

Considerando o fato de que desconheço o importador e que a fabricante LG, ignora a procedência do produto, contra quem proponho a ação ?

Devo pedir reparação de danos morais e materiais, já que esta gravadora é utilizada por meu cônjuge para transformar fitas de video cassete em dvds, e com a sua quebra , deixou ele, de atender a vários clientes, sem contar os trabalhos já comprometidos que deixou de entregar?

Obrigada

Respostas

    ?

    Zenaide Quinta, 03 de fevereiro de 2005, 8h42min

    Oi Fabiana

    Proponha a ação contra aqueles que você conhece, pois qualquer coisa eles deverão fazer a denúncia a lide.

    Dependendo do tempo, penso não ser cabível contra o comerciante, mas contra o fabricante, não tenha dúvida.

    ?

    hugo Quinta, 10 de fevereiro de 2005, 17h30min Editado

    Ola Fabiana
    Deves imediatamente ajuizar a acao contra o comerciante e o vendedor. ...
    Hugo