Faltas para acompanhamento de filho menor internado
Mãe que está acompanhando filho menor internado em hospital há mais de 30 dias, apresenta comprovação de acompanhamento ao empregador quinzenalmente. Como fica sua situação perante o emprgador: este deve continuar pagando os salários, sem a prestação do serviço ? Pode rescindir o contrato, desde que remunere todos os havers legais ? Ou tem que aceitar indefinidamente esta situação ? A legislação trabalhista é omissa em relação a esta situação. Mesmo a doutrina e a jurisprudência não apresentam manifestação sobre esta situação de froma clara. Como proceder ?
É uma situação difícil! O filho da minha empregada fez uma cirurgia no nariz. Foi programada. Antes do procedimento ela disse que não haveria problemas e que a medica garantiu que ele não precisaria de repouso prolongado, por isso ela não faria isso nas ferias. Agora, depois da cirurgia, me envia uma mensagem dizendo que a medica deu 8 dias de atestado. O que faço agora, já que também preciso trabalhar e não posso prescindir do serviço dela? Ressalto que ela tem com quem deixar o filho.
boa tarde, minha dúvida é: entreguei um atestado e uma declaração de horas do dia 14 e 15/09 porem no mes anterior entreguei uma declaração de horas,a empresa para qual trabalho me informa que eles so abonam um unico atestado de acompanhante de 3 em 3 meses,ou seja vao me discontar 3 dias contando com o domingo.Porem minha filha é menor tem apenas 6 anos,questiono sobre qual lei ocorre essa informação porem não sabem me informar,alguém pode me ajudar?
Rafael F Solanohá alguns segundos
Veronica, pela CLT seu empregador seria obrigado a abonar sua ausência em virtude de doença em pessoa de sua familia, nem em filho menor de idade.
Digo, pela CLT seu empregador NÃO seria obrigado a abonar...., apenas se houver previsão em CCT do Sindicato, alguns prevem poucos dias por ano para acompanhar filho menor ao médico.
Boa tarde gostaria de saber como fica essa situação levei minha filha no médico ela tem seis anos com pneumonia ,foi internada ficou ontem e hoje até meio dia o médico mim deu declaração de horas do dois dias e mim perguntou sua filha estuda sim .vou passar 10 dias de antibiótico pra ela ai eu perguntei tem como o senhor mim da esse dias ele respondeu a escola não aceita ela não eu falei não ainda mais nesse caso.ele pra ela tem como, pra vc tem empresa que não aceita eu sim mas ela tem um tratamento indeterminado que vai durar 10 dias eu não tenho com quem deixa-la ai ele fez uma Resalva na declaração sendo que a mesma não foi aceita nebolização com birotéc e atrovent em caso de cansaço e com soro toda hora .como fica esse caso e o direitos da crianças e do adolescente.
Ola... estou com duvidas!!! Estava a quase 1 ano afastada pois tenho sindrome do panico e depressao pos parto, fui liberada a voltar a trabalhar.. porem no dia q iria meu filho pegou conjutivite forte e ficou 12 dias afastado com atestado.. levei ao medico !!! E a empresa em q trabalho esta descontando. O que evi fazer??? Grata