Mãe que está acompanhando filho menor internado em hospital há mais de 30 dias, apresenta comprovação de acompanhamento ao empregador quinzenalmente. Como fica sua situação perante o emprgador: este deve continuar pagando os salários, sem a prestação do serviço ? Pode rescindir o contrato, desde que remunere todos os havers legais ? Ou tem que aceitar indefinidamente esta situação ? A legislação trabalhista é omissa em relação a esta situação. Mesmo a doutrina e a jurisprudência não apresentam manifestação sobre esta situação de froma clara. Como proceder ?

Respostas

    A

    Adriana De Souza Lima Segunda, 09 de janeiro de 2017, 6h43min

    Se vc tiver que acompanhar seu filho no prazo de 45 dias como o exemplo acima como o atestado deve ser apresentado a empresa todos os 45 dias em um único atestado ou de 15 em 15 dias você vai até a empresa levar o atestado mesmo não podendo se ausentar por ser a única acompanhante de seu filho internado,no caso poderia levar um atestado só após o filho receber alta.