Dúvidas Consumidor

A LEI ME ASSEGURA DE TER O DIREITO DE RECEBER O ESTORNO ?

Há 3 anos ·
Link

Bom, indo direto ao ponto. Eu estava precisando de um serviço, e com tal pessoa ficou 2000, passei adiantado 1000 no pix, (que normalmente para esse serviço é para a compra dos materiais,e no dia do serviço ser feito, a outra metade é paga a mão de obra). Feito assim, foi marcado pra 24 mês de junho , porém foi desmarcado pelo prestador, remarcamos e novamente ele desmarcou, isso ocorreu 2/3x ..da última vez que foi remarcado, no dia que o serviço deveria ser feito, seria feito de noite, de dia me informaram que eu precisaria levar parte dos materiais, sendo que não fui informada na hora do orçamento, foi em cima da hora e não tinha da onde tirar dinheiro pra comprar, pq já tinha feito um sacrifício pra passar a primeira metade de uma vez. E na tarde desse mesmo dia o carro da minha mãe quebrou , onde ela pediu minha ajuda, porém eu não tinha da onde tirar, então preferir cancelar o serviço e pedir estorno, tentaram insistir falando que não precisaria mais dos matérias que pediram, tentaram pra não ter que fazer o estorno, até que eu pisei o pé pedindo, então falaram que iriam se organizar pra me devolver, desde 10 de julho então estou aguardando, e necessitando ! Já tentei conversar sobre 4 vezes , e me enrolam, foi acordado me passaram 200 por semana, porém não me dariam certeza que seria toda semana, faz 3 semanas desse acordo , e não tive nada na conta e nem um respaldo sobre. Estou cansada, precisando ,lembrando que não tem contrato . Então gostaria de saber se no caso fosse pra justiça , eu teria meu dinheiro de volta assegurado pela lei. Até pq como consumidora , paguei por uma coisa que não recebi , foi desmarcado mais de 2x e quando pedi estorno alegam não ter o dinheiro pra devolver . Sendo que era pro serviço que seria pra mim, e foi usado pra outra coisa ?? Por isso pediram o material no dia??? Se puderam ajudar nessa orientação eu agradeço!!

3 Respostas
Gbs
Advertido
Há 3 anos ·
Link

Se for via judicial vai demorar no minimo um ano para uma solução.

Autor da pergunta
Há 3 anos ·
Link

Mas eu teria o dinheiro reembolsado com uma boa probabilidade? e se eu ficar tentando resolver sem ser via judicial, eu não fico no prejuizo por ter algum tipo de prazo para dar processo??

Gbs
Advertido
Há 3 anos ·
Link

Nada é garantido...vc pode ate ganhar mas se o devedor nao tiver condiçoes ou bens vc ganha mas nao leva

Esta pergunta foi fechada
Há 3 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante?
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos