Dúvidas Consumidor

Álbum de fotos incinerados

Há 3 anos ·
Link

Sobre meu álbum de formatura, o vendedor trouxe até mim e eu disse que iria pensar na possibilidade de ficar com o álbum já que ficou um valor exorbitante, depois de uns dias mandei mensagem dizendo que não poderia ficar com o álbum no momento pois tinha um assunto urgente para tratar.. Ele disse que minhas fotos seria incineradas então e que não voltaria depois de um tempo para vende-las. Pedi provas de que realmente minhas fotos seriam incineradas e não descartadas de forma ilegal já que se trata da minha imagem, pois o mesmo não me respondeu mais.. O que eu poderia fazer a respeito? Posso denunciar por uso indevido da minha imagem?

2 Respostas
Gbs
Advertido
Há 3 anos ·
Link

E onde ele esta fazendo uso indevido? Ele nao tem que mandar videos ou ft fazendo inceniraçao.

Hen_BH
Advertido
Há 3 anos ·
Link
· Editado

Pois é!

Ainda que o fotógrafo lhe enviasse um vídeo mostrando a queima das fotos, isso não provaria que ele deletou os arquivos digitais que serviram de base para a impressão.

Só haveria a obrigação desse pretenso vídeo se houvesse previsão contratual nesse sentindo.

Só há que falar em "uso indevido de imagem" se você comprovar tal fato. Ter posse das fotos não equivale por si só a um uso.

Esta pergunta foi fechada
Há 3 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante?
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos