Boa tarde prezados, venho por meio deste conceituado site juridico, expor meu problema e saber se tenho algum direito.

Em novembro de 2006, comecei a trabalhar em um estabelecimento mais especificamente atendendo o publico, com a promessa que teria a carteira assinada em breve. Eu não tinha nenhum tipo de contrato, trabalhava normalmente, 8 horas diarias, as vezes no sabado. Ganhava 500 reais e mais vale transporte. Meu chefe me deu ferias e me pagou nas ferias. Depois de 1 no e 4 meses isso em março de 2008, sem aumento e sem carteira assinada resolvi sair. Sai com intuito de conseguir coisa melhor, porem como nao obtive sucesso, voltei a falar com meu antigo chefe o qual me contratou verbalmente e novamente em maio de 2008. Ele assinou minha carteira somente em junho, como se eu tivesse começado em junho... So que em agosto ele me demitiu sem justa causa.!

agora nao sei o que fazer, pois pelo tempo de carteira nao tenho direito a seguro desemprego, somente ao fgts que é pouco e o aviso previo.

queria saber se tenho algum direito ao tempo em que trabalhei sem carteira, somente com a promessa.

tendo algum direito, o fato de eu ter saido um mes desse empredo, corro o risco de perder os direitos pelo fato da demissao sem justa causa?

me ajudem, estou desesperado.

obrigado

Respostas

    Francisco J Santos Jesus

    Francisco J Santos Jesus Domingo, 07 de agosto de 2016, 21h56min

    Quando foi trabalha no centro comercial center sol e fica sol 1 més ja tenho dois anos e cinco meses agora eu pedir para sair qual são o meu direito trabalhista

    Adriano Carvalho

    Adriano Carvalho Domingo, 01 de janeiro de 2017, 4h15min

    ola , eu trabalhei em uma empresa como vendedor, eu entrava as 05:00 da manha e saia as 11:30 para almoçar e voltava as 15:00 e depois saia as 23:00 e no dia seguinte entrava as 09:00 e saia as 19:00 sem horario de almoço , isso um dia sim e outro nao ... e final de semana era de 05:00 as 23:00 total de horas em 6 dias trabalhados era de 80 horas .. isso não era de carteira assinada ... trabalhava feriados ... e passei 4 meses e 26 dias trabalhando ... entao achei outra oportunidade que era de carteira assinada e pedi para sair e meu patrao disse que so iria me dar os 26 dias trabalhados e nada mais ... oque eu queria saber, era se oq eu tinha ´para receber desse meu ex patrao era só isso ? se os meses que eu trabalhei, as horas extras que ´passei nada disso tenho direitos ... so porque eu era sem carteira assinada ? alguem pode me falar

    Paulo Cesar

    Paulo Cesar Terça, 31 de janeiro de 2017, 10h39min

    tenho 34 anos trabalhei desdo 13 anos 1995 nesta mesma empresa de 1995 a 2000 e 2002 a 2006 sem registo tenho algum direito
    obs. de 2006 a 2017 tenho registo estou trabalhando

    J

    Jessi Freire Terça, 14 de março de 2017, 20h18min

    Já faz 1 ano e 7 mês de afuso e vão assinar minha carreira agora em abril eu tenho direito de quanto pra receber