Boa tarde prezados, venho por meio deste conceituado site juridico, expor meu problema e saber se tenho algum direito.

Em novembro de 2006, comecei a trabalhar em um estabelecimento mais especificamente atendendo o publico, com a promessa que teria a carteira assinada em breve. Eu não tinha nenhum tipo de contrato, trabalhava normalmente, 8 horas diarias, as vezes no sabado. Ganhava 500 reais e mais vale transporte. Meu chefe me deu ferias e me pagou nas ferias. Depois de 1 no e 4 meses isso em março de 2008, sem aumento e sem carteira assinada resolvi sair. Sai com intuito de conseguir coisa melhor, porem como nao obtive sucesso, voltei a falar com meu antigo chefe o qual me contratou verbalmente e novamente em maio de 2008. Ele assinou minha carteira somente em junho, como se eu tivesse começado em junho... So que em agosto ele me demitiu sem justa causa.!

agora nao sei o que fazer, pois pelo tempo de carteira nao tenho direito a seguro desemprego, somente ao fgts que é pouco e o aviso previo.

queria saber se tenho algum direito ao tempo em que trabalhei sem carteira, somente com a promessa.

tendo algum direito, o fato de eu ter saido um mes desse empredo, corro o risco de perder os direitos pelo fato da demissao sem justa causa?

me ajudem, estou desesperado.

obrigado

Respostas

    Natyy Ramos

    Natyy Ramos Sexta, 16 de janeiro de 2015, 8h09min

    Trabalho em uma empresa quase a três meses sem carteira assinada, entrei no dia 21 de novembro só que comecei a bater ponto no dia 07 de dezembro.Agora quero sair pois trabalho mais que recebo e faço coisas que não convêm a meu cargo, as vezes chego a ser humilhada trocaram meu horário três vezes...Não recebi dercimo terceiro pois não assinara minha carteira nem por contrato. Quero saber quais são meus direitos.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 17 de janeiro de 2015, 16h12min

    Procure seu Sindicato.

    Sândyla Lhuz

    Sândyla Lhuz Segunda, 27 de abril de 2015, 18h50min

    Quando sair de uma empresa o mesmo dono me contratou em outra. E fez o mes de esperiencia da outra e colocou na minha carteira no novo trabalho. Porem ele só veio efetivar minha carteira depois de 5 meses de trabalho. Segundo ele não tem como assinar minha carteira no prazo que entrei.É verdade isso?

    R

    Rafael F Solano Terça, 28 de abril de 2015, 23h00min

    "E fez o mes de esperiencia da outra e colocou na minha carteira no novo trabalho. Porem ele só veio efetivar minha carteira depois de 5 meses"

    Se ele colocou em experiência ele não podia levar 5 meses para efetivar, o prazo da experiência é de até 90 dias.

    Procure a DRT e exponha seu caso.

    L

    leice Ane Mslta Quarta, 06 de maio de 2015, 0h32min

    Trabalhei 20 snos sem carteira assinada .Estou afastada por motivo de doença. Qusiz os meus direitos?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 06 de maio de 2015, 10h13min

    Leice, os útimos 15 anos estão perdidos, vc não poderá reclamar direitos trabalhistas daquela epoca, somente poderá sobre os últimos 5 anos. Se tem prova do vinculo leve a questão a justiça.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 06 de maio de 2015, 10h14min

    Leice, desculpe-me, me expressei errado, eu quis dizer que os primeiros 15 anos de trabalho é que estão perdidos.

    Michele Lopes

    Michele Lopes Sexta, 21 de agosto de 2015, 15h53min

    trabalho a 4 meses e 21 dias sem carteira assinada e recebo um salário mínimo de 784, sendo que trabalho no centro da cidade e deveria receber um salário comercial, e eu só recebo atrasado, agora mesmo tenhe 14 dias de atraso
    se eu for demitida eu tenho direito?

    Dênis Junior Maciel

    Dênis Junior Maciel Terça, 22 de setembro de 2015, 23h31min

    Comecei a trabalhar em um posto de gasolina como frentista em 5\3\2015 e eles só acionaram a minha carteira no dia 1\9\2015 quero saber quais direitos eu tenho

    T

    Tropeço Tropeço Sexta, 16 de outubro de 2015, 16h42min

    trabalho a 11 meses num restaurante de extra de quinta a sábado com apromessa de ser contratado agora ele contratou outro cozinheiro e me dispensou, o que posso fazer?

    B

    Bruno Soares Quinta, 22 de outubro de 2015, 18h57min

    Boa noite ! meu nome é Bruno. gostaria de tirar algumas Duvidas, Trabalho numa empresa Pet Shop a 1 ano & 6 meses, não sou Registrado, não tenho horario de almoço, não Recebo Passagem, e moro Longe, Trabalho das 8:00 as 17:00 Recebo Mensal R$724,00 Menos que um salário minimo Por Lei, já venceu minhas férias não peguei nenhum dia de descanso durante esse tempo trabalhado, e tbm não recebi décimo terceiro, e o meu chefe fala que eu só presto serviços que não tenho direito de nada ! quais são os meus direito Trabalhistas?...

    R

    Rafael F Solano Quinta, 22 de outubro de 2015, 20h57min

    Busque a DRT e entre com sua reclamatória, aproveite e denuncie as irregularidades do PetShop junto a viscalização sanitária.

    M

    marcos cleiton Terça, 24 de maio de 2016, 9h03min

    eu trabalho numa assistencia tecnica especializada em vídeo games, faz uns 4 anos, não tenho carteira assinada
    tenho algum beneficio ? como fazer ?

    J

    jasmin de oliveira Quarta, 29 de junho de 2016, 11h58min

    BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITOS, PORQUE TRABALHEI SEM CARTEIRA ASSINADA POR 2 ANOS EM UMA LANCHONETE, RECEBENDO POR DIA 35,00 REAIS DE SEGUNDA À QUARTA E DE SEXTA A DOMINGO 70,00 REAIS COM UMA FALGA A CADA 15 DIAS, E TENHO TESTEMUNHAS QUE PODE DEPOR POR MIM AFIRMANDO QUE TRABALHE LA POR 2 ANOS, COMO FACO PRA PROCESSAR ELES?

    Sérgio Ramos

    Sérgio Ramos Quinta, 07 de julho de 2016, 23h21min

    Trabalhei durante 8 anos em uma obra de construção sem registro tenho direito

    Sérgio Ramos

    Sérgio Ramos Quinta, 07 de julho de 2016, 23h23min

    Só gostaria de saber os meus direitos

    Sérgio Ramos

    Sérgio Ramos Quinta, 07 de julho de 2016, 23h24min

    Sim me chamo sergio ramos

    R

    Rafael F Solano Sexta, 08 de julho de 2016, 20h32min

    Ainda está trabalhando nela?? Se afirmativo, só terá como cobrar direitos dos últimos 5 anos

    Bianca Rôxo

    Bianca Rôxo Quinta, 21 de julho de 2016, 14h05min

    Meu namorado trabalhou três anos e meio em uma loja ele saiu e quer saber se tem direitos pois não era carteira assinada e era só pela manhã e aos sábados o dia todo sem hora pra sair pois trabalhava montando festas a dona da loja tem duas lojas só que uma eles assinam carteira que é do marido dela e a outra cujo nome é o mesmo eles não assinam

    R

    Rafael F Solano Quinta, 21 de julho de 2016, 20h08min

    Diga para ele procurar a DRT e ingressar com a reclamatória