Dúvidas Bancos

folhas de cheque

Há 3 anos ·
Link

Boa tarde, recebi da empresa meta serv uma mensagem de notificacao que minhas contas serão bloqueadas, ai liguei sobre cheques que não tinha fundos , ,mas ja acertei . o problemas eles querem cobrar uma multa pq nao levei ao ITAU pra dar baixa . o que faço , isso foi ha 6 anos .

3 Respostas
Advogado Voluntário
Suspenso
Há 3 anos ·
Link
· Melhor resposta

O procedimento desta empresa está em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor e com as regras do Banco Central. Você pode procurar um advogado, a Defensoria Publica ou o Juizado Especial Civel para tomar as medidas contra e epresa.

LUCIANO DE OLIVEIRA (advogado) “Só pode ser justificado o que já sofreu acusação no decorrer do tempo” Dietrich Bonhoeffer

Autor da pergunta
Há 3 anos ·
Link

Boa noite , me falaram que a notificação será extra judicial . muito obrigada pela agilidade da resposta .

fauve
Advertido
Há 3 anos ·
Link

Não basta "acertar" com o credor. Enquanto você não acertar a pendência no Banco constarão as pendências nesse banco. Entretanto não será o banco a tomar a iniciativa de cobrar e sim o favorecido do cheque (o qual você disse que já pagou) portanto seu relato carece de maiores esclarecimentos. Tem certeza que não se trata de tentativa de golpe?

Esta pergunta foi fechada
Há 3 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante?
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos