Dúvidas Previdência

Aposentadoria

Há 3 anos ·
Link

Tenho 64 anos e estou prestes a me aposentar por idade, porém, tenho um PPP de 11 anos em trabalho insalubre de ruido. Como devo proceder, espero a idade ou dou entrada no INSS, com este PPP ? Tenho aproximadamente 30 anos de contribuição no INSS.

1 Resposta
Advogado Voluntário
Suspenso
Há 3 anos ·
Link

Bom dia, tudo bem com você?

De acordo com minha experiência profissional atuando com sucesso em casos como o seu, você já pode dar entrada em seu pedido de aposentadoria sem precisar aguardar mais, conforme a CLT, Regime Geral da Previdência e as decisões dos Tribunais Regionais do Trabalho em casos exatamente iguais ao seu.

Espero ter ajudado,

LUCIANO DE OLIVEIRA (ADVOGADO) 1008 perguntas respondidas

“Toda sociedade depende do respeito dos cidadãos pela ordem da qual são uma parte e do respeito deles por eles mesmos como parte dessa ordem.” Roger Scruton

Esta pergunta foi fechada
Há 3 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos