Menor que alega sofre agressão de funcionário da escola
Meu filho de 10 anos fala que sofreu agressão física de funcionários da escola em que ele estuda, o que devo fazer?
É importante que você acredite no seu filho e leve a sério o que ele está dizendo. A violência contra crianças e adolescentes é um crime grave e não deve ser tolerada.
Em seguida, você deve conversar com o seu filho para saber mais sobre o que aconteceu. Pergunte-lhe quem o agrediu, como aconteceu e se ele tem alguma prova do que aconteceu.
Depois de conversar com o seu filho, você deve procurar a escola para denunciar a agressão. Você pode conversar com o diretor, com o professor do seu filho ou com o Conselho Tutelar.
A escola deve investigar o caso e tomar as medidas cabíveis. Se a escola não tomar as medidas cabíveis, você pode denunciar o caso ao Conselho Tutelar ou à polícia.
Além disso, você deve procurar um profissional de saúde mental para ajudar o seu filho a lidar com o trauma da agressão.
Aqui estão algumas dicas para ajudar o seu filho:
Converse com ele sobre o que aconteceu. Mostre que você acredita nele. Ofereça apoio emocional. Procure ajuda profissional. É importante lembrar que o seu filho é a vítima. Ele não é culpado pelo que aconteceu. Você deve ajudá-lo a se sentir seguro e protegido.
Aqui estão alguns direitos do seu filho:
O direito de ser tratado com respeito; O direito de ser protegido de qualquer tipo de violência; O direito de receber educação em um ambiente seguro.
Você deve lutar pelos direitos do seu filho.
Não sei quando o drone foi inventado; sei que para opera-lo é preciso ter licença. E sabe que o drone é útil em diversas situações inusitadas? Eu mesma já contratei serviço de drone para filmar o "antes e o depois" de um reparo no telhado do prédio.
Mas voltando ao tópico da pergunta: no geral educadores não são conhecidos por agredir alunos. Sei que acontece, mas não é a regra. Não dá para confiar 100% numa criança; de que agressão a mãe está falando? E por que acreditar no aluno e criar um "cavalo de batalha" sem apurar o que aconteceu? Lembra da injustiça que foi o caso "escola de base"?
Abraços.
O primeiro drone que conheci foi em 1972 Pensa num objeto chamado havaiana qd minha mae disparava o drone com certeza ele te acertava ha 30 metros O outro era o drone escolar la tinha um branco levinho...o outro era de madeira com uma esponja era chamado apagador...pensa numa eficiência. Naquela?epoca aluno nao batia em professor como hj. Os drones educavam O Drone caseiro de
kkkk. Sou dessa época também. Sempre fui magrela e uma colega gordinha me chamavam de "pau de virar tripa" e eu devolvia com "toco de amarrar onça" e continuávamos jogando no mesmo time de vôlei. Hoje é bullying que traumatiza o adolescente para o resto da vida. Geração mimimi. Onde foi que nós erramos ao educa-los?