Empresa não contestou cálculos apresentados pelo advogado. Vou receber este mês?
oi ,alguém por favor pode me falar si vou demorar muito a receber ontem foi publicado decorrido o prazo da empresa em contestar os cálculos ,q foi apresentado pelo meu advogado ,e a empresa não contestou colocar uma carta de concordância com os cálculos ,qual o próximo passo será q recebo esse mês ainda ?
De acordo com a lei, o prazo para pagamento de acordo trabalhista é de 15 dias ou outro definido pelo juiz.
A homologação de um acordo trabalhista pode demorar entre 1 dia útil para acordos dentro da nova lei a até 15 dias úteis, para acordos trabalhistas extrajudiciais.
Se a empresa não contestou os cálculos apresentados pelo seu advogado, isso significa que ela concordou com os valores e deverá pagar o que foi acordado.
O próximo passo é aguardar a homologação do juiz e a expedição do alvará de levantamento, que é o documento que autoriza o saque do valor depositado pela empresa.
Não é possível afirmar com certeza se você receberá esse mês ainda, pois depende da agilidade do processo e da disponibilidade do juiz.
Mas você pode acompanhar o andamento do seu processo pelo site do Tribunal Regional do Trabalho da sua região ou pelo aplicativo Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe).
" Não é possível afirmar com certeza se você receberá esse mês ainda, pois depende da agilidade do processo e da disponibilidade do juiz"
Depende principalmente da empresa...o fato dela nao co testar os calculos nao significa?que esta disposta a pagar...se a?empresa estivesse disposta a pagar ja teria pago ate mesmo na audiencia de conciliação. Se a empresa nao fez deposito dentro do prazo de duas uma nao tem recursos ou vai entrar com agravo de petiçao assim que iniciar execução...o que ira levar no minimo mais 1 ano
Entao é isso se ela nao depositou em 48 h possivelmente seu advogado vai pedir penhoras de contas bancarias se nao encontrarem valores, o advogado sera intimado a indicar bens à penhora....se houver bens o juiz determina a penhora...e vai indo...em algum momento nessa execução a empresa podera entrar com agravo de petição...nunca é rapido!!! Ela depositou em 48h?