Dúvidas Família

Oferta de pensão após abandono.

Há 2 anos ·
Link

Tenho um filho de 11 anos, que foi "abandonado" pelo pai, logo após nosso término. Me separei com meu filho com 1 ano e 2 meses. Desde então deixava ele ver o filho, porém diversas vezes deixou a criança esperando. Nunca me ajudou em NADA. Quando meu filho estava com 4/5 anos, ele pegou o menino um dia e SUMIU, mentiu para a esposa que ia trabalhar, foi buscar meu filho e sumiu com ele. Aparecendo apenas a noite (quando o encontramos). Depois disso ele não teve mais contato. Hoje, meu filho com 11 anos ele deu entrada na oferta de pensão, e para vê-lo. Gostaria de saber como proceder neste caso. Ele nunca me ajudou, ele sumiu por anos, agora q o menino está grande ele quer aparecer. E meu filho tem raiva dele. Ainda não recebi a intimação, porém quero me informar de tudo antes. Obrigada

1 Resposta
Advogado Voluntário
Suspenso
Há 2 anos ·
Link

Bom dia, tudo bem com você?

Em casos como estes, nos quais já atuei com sucesso, você deve contratar um advogado ou procurar a defensoria publica para analisar este processo iniciado pelo pai da criança e se defender nele, apresentado todos os seus argumentos, conforme o Código Civil e com as decisões dos Tribunais de Justiça em casos exatamente iguais ao seu.

Espero ter ajudado.

LUCIANO DE OLIVEIRA ADVOGADO

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos