Dúvidas Família

Me ajude.

Há 3 anos ·
Link

A filha do meu marido morou conosco por 3 anos. E agora ela foi morar com a mãe, e a mãe falou que vai procurar um advogado e quer todos os direitos dela ,mais ela não ajudava com Nenhum valor,se meu marido também procurar um advogado ele te. Algum direito pelos anos que a criança morou com nós?

1 Resposta
Caio Bastos
Há 3 anos ·
Link

De acordo com a jurisprudência dos Tribunais, em especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não há previsão legal para a cobrança de Pensão Alimentícia retroativa, ou seja, aqueles devidos antes da propositura da Ação de Alimentos. Pra ter direito, seu marido deveria ter pedido pensão alimentícia em favor da filha na época que ela morava com vocês.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos