Herança de bens doados.
Olá, meu pai quando se divorciou da minha mãe, dividiu e colocou seus bens, e imóveis em nosso nome(meu e do meu irmão). Hoje ele está casado com minha madrasta 20 anos mais nova que ele, e me surgiu ma dúvida, quando meu pai falecer ela terá algum direito os bens doados? ( parte desses bens são casas de aluguéis, os quais minha mãe depende do dinheiro para sobreviver, e outra parte dos aluguéis vai para meu pai) .
São simples sim . O advogado que vc consultou se formou no IUB ELA SO CONCORRE NOS BENS PARTICULARES DO SEU PAI ADQUIRIDO APOS SEPARAÇÃO DE SUA MAE Aqueles bens doados a vcs e estando estes em nome seu e de seu irmão ela não tem nenhum direito. O que foi adquirido durante essa última união ela leva 50% e vcs outros 50%
bom , eu não sei onde ele se formou, mas ele me disse que caso meu pai morrer antes que ela, ela terá direito a 50% dos bens doados da parte do meu pai, e os outros 50% dos bens doados da parte do meu pai será dos filho, ou seja olhando da perspectiva total de todos os bens doados ela ficará com 25% do total, porque ele me disse que isso cairia como direito da viúva e independente da união que é vigente, e independente se os bens estiverem no meu nome e do meu irmão, principalmente porque tem uma cláusula no contrato( esqueci o nome) que diz que eu e meu irmão só podemos mexer nos bens, após o falecimento deles. Ele ainda aconselhou, como meu pai tem uma ótima relação com minha mãe (sua ex esposa), de transferir todos os bens doados que estão em meu nome e do meu irmão, para ela, assim seria mais garantido. Se for oque vc está dizendo, eu fico muito feliz em ler seu comentário, tira um grande peso nas costa.
Como você tem um grande conhecimento, deixa eu fazer uma pergunta, meu pai comprou uma casa de 1.2 m antes da união com minha madrasta, só que ele n transferiu no seu nome ainda, apesar de já passar 12 anos, ainda está no nome do antigo proprietário, meu pai pretende passar a casa seu nome, quando meu pai falecer a minha madrasta terá algum direito, mesmo nós comprovarmos que a casa foi comprada antes da união ?