Dúvidas Consumidor

Por favor me oriente

Há 2 anos ·
Link

A editora mundial um tempo atrás meu irmão comprou uns livros . E não consegui quitar agora eles ligam sempre ameaçando a processar, perder bens, se estiver trabalhando bloquear a conta. Faz um terror psicológico. E cobram um juros abusivo sem direito de negociação de acordo com a condição com cliente. E possível eles conseguirem tudo isso que eles fazem a ameaça?

1 Resposta
Hen_BH
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Ingressar com ação judicial de cobrança, com pedido de penhora de bens, é direito legítimo do credor. Então dizer que irá adotar tal medida, que é direito dele, não consiste em ameaça.

Além do mais, o credor não é obrigado a realizar negociação com o devedor, e nem aceitar as condições de pagamento propostas por ele.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos